Cointimes
Tecnologia

Mineradores de Criptos podem ajudar a curar o Coronavírus

Minerador apontando

A recente pandemia de coronavírus pode ter uma cura encontrada mais rapidamente, graças a esforços de mineradores de criptomoedas; através de um projeto recente nomeado de Folding@Home (FAH ou F@H).

Além disso, a doença está afetando o mundo não só em termos de saúde, mas também nos termos sociais e econômicos. Dito isso, todo esforço é necessário para combater essa crise, não?

Folding@Home

Em um anúncio feito no site do projeto, Co-diretor Greg Bowman explicou os funcionamentos de Folding@Home.

O projeto consiste, basicamente, de utilizar o poder de computadores do mundo (CPU/Processadores e GPU/Placas de Vídeo potentes) para realizar cálculos de simulações de proteínas, assim tentando sintetizar uma cura descobrindo a dinâmica dos vírus e suas reações a cenários específicos.

Simulação de proteína sendo calculada

O projeto também já realizou testes para doenças como, por exemplo, o vírus da Ebola.

“O Folding@Home é um projeto de computação distribuído para simular a dinâmica de proteínas […]. Ele reúne cientistas cidadãos que se voluntariam para executar simulações de dinâmica de proteínas em seus computadores pessoais. As informações desses dados estão ajudando os cientistas a entender melhor a biologia e fornecendo novas oportunidades para o desenvolvimento de terapias.”

Página oficial sobre Folding@Home

Mineradores e Gamers entram na luta

Além disso tudo que foi explicado acima, participantes mais eficazes precisam, novamente, de um poder de processamento forte em seus computadores (CPU e/ou GPU potentes).

Ademais, pode-se dizer que as mineradoras de criptoativos são perfeitas para isto. Máquinas como as ASICS, utilizadas frequentemente em “fazendas de mineração”, são extremamente potentes, especialmente em operações computacionais de CPU e GPU específicas.

Claro, deve-se lembrar que além disso, estas mineradoras poderiam perder milhões em lucros ao se dedicar à causa, já que suas máquinas deixariam de minerar para calcular as simulações do Folding@Home.

Inesperadamente, a gigante produtora de Placas de Vídeo gamer, a Nvidia, também resolveu se unir à causa, convocando todos os gamers com GPUs potentes a dedicar seus PCs enquanto não estão jogando.

Como eu faço para ajudar?

Caso você esteja interessado, e possui um computador potente que fica no ócio” por bastante tempo, pode dedicar suas energias ao projeto através deste link.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Google tira do ar 49 extensões de carteira de criptos

Yan Heiji
15 de abril de 2020

Criador de Rick and Morty entra nas criptomoedas com leilão inédito

Gustavo Marinho
14 de janeiro de 2021

Criptomoeda abre ação judicial por plágio contra o Meta do Facebook

Ana Bondance
4 de maio de 2022
Sair da versão mobile