No Cointimes dessa semana temos: Bancos x Bitcoin a batalha das corretoras contra o cartel, o tweet de 900 milhões, estudo mostra perfil do investidor de criptomoedas brasileiro e problemas de segurança em aplicativos de trade.

Bancos x Bitcoin: A batalha continua

As exchanges podem acabar? Bitcoin x Bancos

Há muito que noticiamos o ataque do setor bancário às exchanges de bitcoins, na quarta-feira tivemos um passo importante nessa história.

É o primeiro caso de fechamento indevido de uma conta de exchange sendo julgada pelo STJ. O caso pode decidir o futuro de diversas fintechs e milhares de empregos no Brasil.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

É o setor bancário contra  a nova economia (Bancos x Bitcoin). Veja o que aconteceu no julgamento do STJ nesta semana, clique no post acima.

900 milhões com 61 caracteres?

Como ficar US$900 milhões mais rico com 61 caracteres

Elon Musk ganhou 900 milhões com apenas 1 Tweet. O CEO da Tesla disse que iria fechar o capital da empresa se o valor das ações chegasse a 420 dólares.

O mercado financeiro ficou animado, tal promessa de execução de ações é praticamente uma garantia de venda ou de uma ação coletiva bem lucrativa.

Poucas horas antes, a empresa que produz carros elétricos recebeu mais de 2 bilhões de dólares em investimentos. Musk aproveitou o hype para anunciar seus planos de fechamento de capital.

Relatório aponta graves falhas de segurança em aplicativos de trade de ações.

Faz trade em apps? Você pode estar correndo um sério risco

A IOActive, uma das maiores empresas envolvidas em cibersegurança, soltou recentemente um estudo a respeito de aplicativos utilizados para trade de ações.

O relatório descobriu falhas consideradas graves em boa parte destes aplicativos. Grandes nomes como IQOption e AvaTrade estão entre os aplicativos analisados.

Se isso te preocupa, bom, você ainda não viu o estudo completo. Clique no link acima para conferir.

Estudo Inédito mostra o perfil do investidor brasileiro

Estudo inédito mostra quem é o investidor brasileiro de criptomoedas

Um estudo inédito, feito no Brasil, mostrou o perfil do investidor brasileiro de criptomoedas.Os dados foram reveladores, eles mostram como o mercado de criptomoedas precisa trabalhar melhor com o público feminino.

Mais de 91,7% dos investidores são do sexo masculino, entre os 20 e 25 anos de idade. O estudo também mostra a predominância do Bitcoin nos investimentos em criptos.

Veja mais dados no resumo acima.

Estudo mostra a mudança na visão sobre o Bitcoin

O preço do bitcoin está caindo e a culpa é sua

Falando em estudo, um outro estudo agora feito pela empresa coinmetrics,  dentro do fórum Bitcoin Talk (o maior fórum de bitcoin do mundo) mostrou a mudança de pensamento da comunidade sobre: “o que realmente é o Bitcoin?”

Primeiramente a comunidade via o bitcoin como um conceito de dinheiro digital em testes, depois passou a ver como uma forma de fazer transferências baratas e por fim como ouro digital resistente a censura.

E você, acha que o bitcoin é o que?

Falamos um pouco mais sobre essa mudança de mentalidade no texto acima. O estudo completo pode ser visto aqui.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!