Hoje é dia de Minuto Cointimes, seu resumo semanal de notícias sobre o mundo das criptomoedas.
O governo alemão vendeu mais de 13 milhões de euros em criptomoedas.
As criptomoedas foram adquiridas em uma operação policial, na qual as autoridades fecharam um site que vendia e-books e audio books ilegalmente.
Na operação foram apreendidos 1312 bitcoins, 220 ethers e 1312 bitcoins gold.
O governo alemão, preocupado com a flutuação de preço dos ativos, resolveu abrir uma venda de emergência e conseguiu 13 milhões de euros liquidando as criptomoedas.
Veja mais no site da Cointelegraph.
Game no blockchain ajuda hospital
O hospital das crianças de Seattle ganhou mais de 15 mil dólares em uma ação de caridade de um jogo em blockchain.
O game é o Criptokitties, já conhecido pelas leitores do Minuto Cointimes. A iniciativa para campanha veio de Bella, uma garota de 11 anos de idade e fã do jogo. Ela e seu pai Brian resolveram doar alguns de seus gatos digitais e acabaram criando a iniciativa k4C “Kitties for Children” ou Gatinhos para Crianças.
É incrível como a nova economia baseada em blockchain é capaz de agilizar processos. Se Bella quisesse fazer a mesma coisa mas com colecionáveis físicos, ela e seu pai teriam que se preocupar com toda a logística da operação e até mesmo com possíveis impedimentos legais.
https://cointimes.com.br/games-no-blockchain/
Saiba mais sobre essa ação no site da Coindesk.
Metrô de praga conta com 10 novos caixas de Bitcoin
A empresa General Bytes, uma das maiores fabricantes de ATMS de bitcoin do mundo, anunciou a instalação de 10 novas ATMS de Bitcoin no metrô de praga.
A ação vai impactar mais de 1,6 milhões de passageiros e as máquinas vão se somar às 17 ATMs já existentes na capital da República Tcheca.
O país é considerado um hub importante para as criptomoedas na europa, pois o governo se mostra amigável ao bitcoin.
Itaú no Chile é obrigado a reabrir contas de Exchanges
A briga entre a nova economia e os velhos bancos continua no Chile.
Dessa vez o Banco Estado (único banco estatal do país) foi o primeiro a reabrir as contas das exchanges, que foram ilegalmente fechadas no mês passado.
Outros bancos como o Itaú e o Scotiabank, ainda vão reabrir as contas bancarias das exchanges de bitcoin. O único recurso legal para os bancos é a suprema corte, todos os recursos nas cortes anteriores foram negados.
Diversos bancos estão usando sua influência para matar a inovação, destruir o novo sistema econômico virou prioridade para um modelo de negócios antigo e decadente. No Brasil a situação não é diferente, resta saber se justiça será tão imparcial quanto a chilena.
Veja mais detalhes sobre o caso no site da Coindesk.