Cointimes

Minuto Cointimes #15 Mudamos, exchange apoia políticos, novo Facebook? E mais

queda de ações

No Minuto Cointimes dessa semana temos, Exchange de bitcoins apoiando políticos, investidores de peso entrando no mercado, alternativas para o Facebook, legislação internacional vindo por aí e muito mais.

Exchange de bitcoins vai apoiar eleições em 2018

Exchange vai apoiar eleições em 2018

É isso mesmo, a exchange americana de criptomoedas Coinbase criou uma espécie de fundo para apoio eleitoral.

Ela é a primeira empresa de grande porte do ramo a tomar tal atitude. Um sinal de maturidade do mercado? Ou corrupção para o sistema atual? Falamos mais sobre isso na nossa matéria sobre o tema, que está no box acima.

G20 busca regulação internacional para criptomoedas

G20 busca regulação internacional para criptomoedas

As 20 maiores economias do mundo, um grupo que reúne os principais bancos centrais, reiterou sua intenção de levar ao setor de criptomoedas um padrão internacional no combate à lavagem de dinheiro.

Uma declaração feita no último Domingo confirmou que os países permanecerão vigilantes no monitoramento do setor de criptomoedas. O grupo já está trabalhando em regulamentações baseados em algumas análises de órgãos de pesquisa internacionais.

É bom ficar de olho nesse tipo de notícia, pois dependendo do tipo de regulamentação o preço dos ativos digitais pode oscilar muito.

Mudamos, app que usa blockchain para criar projetos de lei

mudamos

Falando em eleições, um novo app brasileiro está modificando como lidamos com nossa democracia.

O app “Mudamos” utiliza a tecnologia do blockchain para criar um banco de dados seguro, único e verificável. Nele os usuários conseguem propor projetos de lei para Casas Legislativas.

O app é apoiado pelo Google e por diversos movimentos que buscam a transparência no processo eleitoral.

Veja mais detalhes no site da ONG.

Ações do Facebook despencam 20% na última terça-feira

Foi censurado nas redes sociais? Temos uma solução para você

A maior rede social do mundo teve um resultado pífio no segundo trimestre de 2018. A companhia não atingiu as metas tanto na quantidade de usuários ativos, quanto no lucro esperado.

A gigante das mídias sociais está com a vida cada vez mais complicada, são muitos os competidores que estão usando as tecnologias das criptomoedas para prestar um serviço melhor. Veja no post abaixo:

 

Fundador do Digital Currency Group afirma o interesse de grandes investidores

Visão de mercado – Fundos de olho no Bitcoin

O Digital Currency Group (DCG) é uma das principais empresas no ramo de criptomoedas, ela tem participação em diversos projetos de sucesso, como Coindesk, Zcash, Tari e outros.

O seu fundador Barry Silbert, disse estar otimista sobre o Bitcoin e afirmou que grandes empresas e fundos de investimento estão de olho no mercado de criptomoedas.

Com a entrada desses atores, qual será o preço de 1 bitcoin? Só podemos sonhar.

 

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading