Coingoback

Fala pessoal, esse é mais um Minuto Cointimes com as principais notícias da semana envolvendo criptomoedas, finanças, economia e até games.

Chega de enrolação e veja o que aconteceu na semana que passou:

FED corta juros emergencialmente 

O Banco Central dos Estados Unidos (conhecido com FED), com esperanças de combater as implicações econômicas do coronavírus resolveu diminuir os juros em 50 pontos base.

Essa é a primeira vez que isso acontece desde a crise de 2008.

Saiba mais sobre o tema no post “Última vez que o FED cortou juros emergencialmente foi antes da crise de 2008

Índia, Coreia do Sul e França legalizam utilização das criptomoedas

Seguindo a decisão da Corte Suprema da Índia, a Coreia do Sul e a França passaram a aceitar legalmente transações e empresas com suporte oficial a criptomoedas, como exchanges, carteiras, hold, e outras ações específicas.

Traficante de drogas perde chave privada de R$ 278 milhões em BTC

Um traficante de drogas que acumulou uma fortuna de R$ 278 milhões em bitcoin perdeu as palavras chave para acessar as carteiras depois de escondê-las com sua vara de pescar, que foi furtada.

O Criminal Assets Bureau (Cab) alega ter confiscado as carteiras digitais do suposto criminoso, mas sem a seed, não tem acesso às moedas.

Os oficiais da Garda disseram que esperavam que os avanços tecnológicos um dia lhes permitissem acessar os bitcoins para que pudessem ser vendidos. Porém, é improvável que isso chegue a acontecer.

31 mil funcionários públicos são demitidos no primeiro ano de Bolsonaro

Segundo relatório da Secretaria de Política Econômica, o governo Bolsonaro está diminuindo a máquina pública.

Na Nota Informativa sobre a atividade econômica em 2019, foi afirmado que a quantidade de funcionários públicos contratados via CLT diminuiu em mais de 31 mil.

“O estoque total de funcionários públicos, estatuários federais e regidos pela CLT, diminuiu mais de 31 mil em 2019. Essa é a maior retração da força de trabalho do governo em mais de duas décadas”

Taxa de hash do Bitcoin atinge novo recorde histórico

A taxa de hash do Bitcoin atingiu nova alta histórica de 136 EH/s, o que indica que os mineradores podem estar extremamente otimistas, apesar do halving estar prestes a diminuir a recompensa por bloco.

Foxbit faz live sobre como declarar Bitcoin no Imposto de Renda

A Foxbit, uma das dez maiores corretoras de Bitcoin do Brasil, fez uma live tirando dúvidas sobre a declaração de bitcoins e criptomoedas no Imposto de Renda em 2020.

Pela primeira vez na história, a Receita Federal terá acesso aos dados completos dos traders de bitcoins em exchanges e no mercado P2P. Conforme a Instrução Normativa 1888, todas as corretoras e negociadores do mercado de criptomoedas precisam informar suas negociações à Receita Federal.

Você pode assistir essa live clicando aqui.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!