Cointimes
Libertário

Moeda digital chinesa agora será mais usada que o Real

wechat

Número de usuários da moeda digital chinesa é quatro vezes superior ao número de usuários do real brasileiro.

Moeda digital chinesa no WeChat

Conforme noticiado pela 8BTC, o aplicativo de mensagens chinês WeChat agora passa a integrar pagamentos da moeda digital chinesa, conhecida como e-RMB ou e-CNY.

WeChat é o único app de mensagens permitido no país, já que a China possui uma das regulamentações mais duras contra a internet e concorrentes como Telegram, WhatsApp e outros são proibidos por lei de operarem contra o WeChat que é financiado pelo partido comunista chinês.

Com a garantia do monopólio e controle direto por parte do governo totalitário de Xi Jinping, o WeChat possui um altíssimo número de usuários, com mais de 1 bilhão no total e mais de 800 milhões que também utilizam o sistema de pagamentos – WeChat Pay – integrado no aplicativo, segundo o site review42.

Com a implementação da moeda digital chinesa no WeChat Pay, o e-CNY agora contará com uma base de usuários cerca de quatro vezes maior que a base de usuário do real brasileiro (BRL), em uma população de aproximadamente 211 milhões de pessoas.

Em janeiro deste ano, a China lançou a moeda para android e iOS.

Ferramenta de controle

O e-RMB (a moeda digital chinesa) é uma poderosa ferramenta de controle que está sendo implementada há alguns meses e dá ao governo a capacidade de monitorar as transações, bloquear saldos, cobrar impostos e confiscar valores com maior facilidade, fortalecendo o domínio de Xi Jinping.

Saiba mais: Moeda Digital da China é uma ameaça diz chefe do Serviço de Inteligência do Reino Unido

O ditador também parece dedicado em neutralizar qualquer outra ferramenta que possa oferecer uma alternativa monetária mais justa e soberana.

Algumas destas demonstrações incluem o roubo de milhares de equipamentos de mineração de bitcoin por mineradores no país, bem como a utilização de leis e força policial para acabar com a concorrência contra sua moeda digital chinesa.

Ele até mesmo já lançou um programa de caçadores de recompensas contra o Bitcoin.

Apesar de tudo isso, o CEO e co-fundador da empresa de tecnologia Meituan, com forte presença na China, alterou sua bio no twitter para: “Aprendendo Cripto”.

Leia mais:

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Posts relacionados

Chefe do BIS quer controle absoluto sobre o dinheiro e explica como

Neto Guaraci
23 de março de 2021

Stablecoins são os bancos de reservas fracionárias 2.0?

Gustavo Marinho
7 de janeiro de 2020

CEO de corretora chama congressistas de palhaços e idiotas:“Estamos em um nível sem precedentes de idiotice”

Neto Guaraci
22 de abril de 2022
Sair da versão mobile