O podcaster americano Joe Rogan, polêmico como Monark e inspiração para o Flow Podcast, disse que tem esperança que as criptomoedas se tornem importantes instrumentos financeiros para melhorar a vida das pessoas.

O apresentador do Joe Rogan Experience, que também é comediante e comentarista do UFC, não descartou a possibilidade de colapso de toda a indústria de ativos digitais.

“Muita esperança nas criptomoedas”

Durante um podcast recente, Rogan conversou com Adam Curry, um empreendedor na internet, e conversaram sobre o futuro das criptomoedas.

Rogan reafirmou seu apoio ao setor de criptomoedas e, mais especificamente, ao Bitcoin e Ethereum. Em sua opinião, esses dois ativos são os mais populares entre a sociedade:

“Tenho muita esperança em criptomoedas, realmente tenho. Eu não sei muito sobre eles, mas Bitcoin e Ethereum parecem ser os que as pessoas mais falam.”

Ele também imaginou dois cenários possíveis para o mundo das criptomoedas.

“Ou vai desmoronar completamente, ou vamos usar isso como uma oportunidade para endireitar o navio e encontrar uma maneira melhor de viver nossas vidas. Vai ser um ou outro”, afirmou.

Seu convidado, Adam Curry, explicou a diferença entre Bitcoin e moedas alternativas. Ele admitiu que investe apenas em BTC, por conta da escassez de apenas 21 milhões de moedas.

“Ele não pode ser inflacionado e você não pode dizer o mesmo para o Ethereum”, argumentou o americano de 57 anos.

Além disso, Curry destacou as falhas do atual sistema financeiro, dizendo que está quebrado, causando inflação, miséria e até guerras. Ele concluiu que estar no “trem do bitcoin” poderia dar proteção contra a realidade adversa.

Veja o vídeo em inglês:

Monark, do Flow Podcast, também apoia o Bitcoin

No Brasil, um dos responsáveis por levantar a cena de podcasts no Youtube foi Monark, apresentador do Flow. Em uma conversa do final do ano passado com Rogério Vilela, do podcast Inteligência Ltda, Monark afirmou que estava “quase investindo em bitcoin“.

“Eu não tenho mais medo [de comprar bitcoin]. Eu acho que quem não entrar vai se fud**. Eu acho.”, disse ele.

Ao ser perguntado sobre que criptomoedas ele consideraria investir, Monark responde: “Bitcoin”.

“Não to falando pra você entrar com tudo. Tô falando pra você pôr o dedinho na água. […] Se o mundo adotar como moeda, 1% do seu salário hoje vai valorizar tanto, que só tá com o dedinho na água já te torna bem sucedido. Pode ser que não aconteça, e esse é o risco.”

Porém, o youtuber alertou sua audiência que é necessário muita cautela quando está pensando em que empresa confiar, e citou o caso do “Bitcoin Banco”, onde os usuários perderam dinheiro.

Igor3k, também apresentador e sócio do Flow, complementou Monark dizendo que o Flow Podcast, como empresa, precisa investir um pouco em BTC.

Siga também o Cointimes no Twitter e Facebook!

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.