Passfolio

Gamer há mais de uma década no Youtube, Bruno Aiub (Monark) finalmente conseguiu começar a produzir o seu próprio jogo, um MMORPG com elementos “crypto play-to-earn”. A expectativa é que seja lançado em 6 anos.

Criador do Flow Podcast, Monark já comentou em diversos episódios do programa sobre a sua intenção de “revolucionar o mundo dos games”, mas também que o projeto que tinha em mente era absurdamente caro.

Há cerca de um ano, quando Bruno participou do Master Podcast, ele disse que há muito tempo não se sentia engajado em um MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game).

“Por enquanto não existe nenhum RPG que eu possa recomendar para você, porque a humanidade perdeu essa tecnologia.”, desabafou ele.

Passfolio

Ainda nesta conversa, Monark disse que queria construir o jogo apenas com brasileiros, mesmo que tivesse que trazer eles de fora do país. “Eu queria provar que é possível brasileiros fazerem jogos foda.”

O “MMORPG perfeito”

Os planos de Monark não são simples, mas extremamente ambiciosos. Anteriormente, ele até mostrou dúvidas em relação a viabilidade desse jogo.

“Eu quero fazer um jogo com inteligência artificial que aprende o comportamento do jogador e ela tenta destruir o jogador. Eu não sei exatamente como vou fazer isso.”

Ou seja, a intenção de Monark é que o jogo seja controlado por uma inteligência artificial que, a partir do machine learning (aprendizado de máquina), tivesse o objetivo de eliminar os milhares de jogadores que estariam vivendo simultaneamente na mesma realidade virtual.

Ele também quis fugir do fantasy RPG, onde o jogo leva os jogadores a experienciar a mesma história, sem espontaneidade. O MMORPG do Monark promete uma aventura única para cada jogador, em um mundo aberto.

No episódio 183 do Flow Podcast, com o gamer Yoda de convidado, Aiub ainda disse que o jogo deveria se aproximar da vida real, com as mortes sendo permanentes. Se você for derrotado e ainda quiser jogar, precisará partir de um novo personagem, mas ele pode ser da sua família e herdar o seu patrimônio e coisas que adquiriu durante a jogatina.

A criatividade dos jogadores será de extrema importância em um jogo verdadeiramente aberto, pois segundo Monark, todos os itens serão criados por eles, enquanto apenas os materiais são dropados de criaturas.

Em relação a economia do jogo, vai ter “um elemento crypto play-to-earn”, conforme tweet do Monark, que ainda não deu mais detalhes sobre a tokenomics do projeto. Para acompanhar o desenvolvimento do MMORPG, basta seguir o Monark no Instagram.

Para acompanhar outros jogos em desenvolvimento confira os 5 games play-to-earn mais promissores para 2022

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.