Cointimes
Altcoins

Monero é mais perigoso que Bitcoin, diz Ministério das Finanças alemão

Monero Bitcoin

Um relatório do Ministério das Finanças Alemão mostrou os riscos das criptomoedas para o sistema financeiro e o maior destaque foi a moeda privada Monero.

++ Possível criador do Bitcoin recomenda Monero

++ Livro sobre Monero bate recorde de vendas

De acordo com o relatório e ao contrário do que muitos pensam, a criptomoeda Monero é a que apresenta o maior risco para o sistema financeiro atual.

O relatório diz que as técnicas criptográficas aplicadas pelo Monero tornam “impossível” o rastreamento de dinheiro, e o anonimato adquirido aumenta as chances de abuso em futuras atividades criminais

Monero é uma alternativa ao Bitcoin

Entretanto, o Bitcoin ainda é uma das moedas mais usadas no mercado negro (só atrás do Dólar e outras moedas estatais), apesar disso, ela apresenta pouca privacidade e anonimato se compararmos ao Monero.

Criptomoedas mais usadas na deep web

O Bitcoin é encontrado em praticamente todos o mercados da deep web, enquanto o Monero está presente em apenas 10, segundo estudo da Mosaic.io.

Mas parece que isso pode mudar, pelo menos é o que indica o relatório alemão:

” Com uma capitalização de mercado ainda relativamente pequena, as criptomeodas anônimas ganham cada vez mais aceitação na Darknet e podem se torna uma alternativa ao Bitcoin”

De fato, segundo as pesquisas da Mosaic, os usuários de moedas privadas são mais propensos a usá-las como verdadeiros meios de pagamento:

Apesar da possível rivalidade, muitos dos desenvolvedores do Bitcoin já trabalharam para o projeto do Monero. Inclusive, as propostas mais importantes de melhoria para o Monero foram primeiramente teorizadas por desenvolvedores do Bitcoin Core.

A agência anunciou que eles vão seguir as diretrizes da União Europeia quanto a responsabilidade sobre a lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo – responsabilizando exchanges, wallets e serviços de custódia.

Para ficar ligado nas criptomoedas que mais dão medo aos reguladores, siga o Cointimes nas redes sociais – Twitter, Facebook, Instagram.


Agências de espionagem, propaganda e criptografia. Conheça mais sobre os cypherpunks (precursores do Bitcoin) com o livro Cypherpunks de Julian Assange:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Telegram lança carteira para o token Gram

Gustavo Marinho
4 de novembro de 2019

Baleia do Bitcoin retira meio bilhão de dólares em BTC da Coinbase, sinal positivo?

Gustavo Marinho
31 de dezembro de 2021

Tesla suspende aceitação de bitcoin citando questões ambientais, BTC cai 11%

Gustavo Marinho
12 de maio de 2021
Sair da versão mobile