Cointimes
Altcoins

Monero terá “mudança mais agressiva”, segundo Justin Ehrenhofer

Monero atualização

Recentemente, a Monero concluiu o teste do RandomX em uma rede de teste privada. A criptomoeda virou notícia novamente depois que o organizador de comunidade Justin Ehrenhofer disse que o RandomX, o novo algoritmo Proof of Work (PoW), não será “à prova de ASIC”.

Ehrenhofer estava dando uma entrevista sobre a atualização de software Monero 0.15.

A nova atualização de Monero

As atualizações para Monero são realizadas duas vezes por ano. A atualização atual contém recursos de privacidade e segurança, código refinado e uma experiência do usuário aprimorada, informou Ehrenhofer.

Essas atualizações, por sua vez, fornecem aos usuários uma rede mais descentralizada e uma rede anônima eficaz (I2P). O organizador acrescentou que a mudança mais significativa com esta atualização será o RandomX, uma atualização que impedirá que os ASIC dominem a rede Monero.

Este algoritmo de PoW já existe há mais de um ano e depende de execução aleatória de código, difícil de manipular por hardware especializado. Ehrenhofer adicionou:

“O RandomX não é para ser “à prova de ASIC”, mas espera-se que diminua a diferença de eficiência de maneira tão significativa que outros fatores financeiros desencorajem o controle significativo da rede.

A pequena vantagem de eficiência dos fabricantes de ASIC devem ser comparada à opção financeira perdida de vender hardware genérico usado, por exemplo. Em um mercado volátil, a flexibilidade das CPUs é uma vantagem.”

Privacidade e eficiência

Chamando isso de “mudança significativamente mais agressiva” do que o CryptoNight, Ehrenhofer espera que Monero mantenha seus princípios de longa data, especialmente porque o cenário regulatório é incerto.

No entanto, Monero tem o apoio de várias exchanges regulamentadas ao redor do mundo. A criptomoeda está definida para ver outra grande mudança de protocolo com updates na assinatura de anel. Ehrenhofer adicionou:

“No que diz respeito às principais alterações de protocolo, fique de olho nas atualizações de assinatura de anel. Omniring, Lelantus e RingCT 3.0 oferecem maneiras alternativas de melhorar a privacidade e a eficiência do Monero, embora elas ainda precisem de mais avaliações antes de serem usadas de fato.”

Fonte: ambcrypto.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile