A empresa de remessas de capital aberto MoneyGram anunciou na segunda-feira (22/02) que suspendeu o uso da solução de pagamentos da Ripple mediante a disputa legal em curso em processo na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

“Devido à incerteza em relação aos litígios em andamento com a SEC, a empresa suspendeu a negociação na plataforma da Ripple”, disse a MoneyGram, listada na Nasdaq. A parceria Ripple-MoneyGram começou em junho de 2019 e estava programada para expirar apenas em julho de 2023.

Ao usar a solução de pagamentos da Ripple, a RippleNet, a MoneyGram estava aproveitando o XRP em liquidações de câmbio como parte de seu processo de pagamentos internacionais. A Ripple forneceu incentivos à MoneyGram para realizar a operação. No quarto trimestre de 2020, a Ripple entregou à empresa US$ 8,5 milhões em incentivos. 

Desde que a agência reguladora entrou com uma ação judicial contra Ripple e seus executivos sobre a suposta venda de títulos não registrados de XRP, várias empresas no meio das criptomoedas pausaram ou cessaram totalmente as atividades relacionadas a XRP.

O FIM DO REAL BANNER

Nenhum acordo foi ainda firmado entre as partes e o caso continua em aberto.

Em documento oficial enviado à Juíza Federal Analisa Torres do Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e a Ripple afirmaram que não acreditam em um acordo no momento.

Os advogados das partes se reuniram e conferenciaram e, tendo discutido anteriormente um acordo, não acreditam que haja uma perspectiva de acordo neste momento. No entanto, as partes notificarão prontamente o Tribunal se qualquer acordo de princípio for alcançado em relação a qualquer Réu.


Leia mais: Processo contra Ripple só deve terminar no meio do ano, prepare-se

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.