Passfolio

O medo de recessão se agravou na semana passada com a decisão do FED sobre o aumento das taxas de juros para controlar a inflação, o que levou o Índice S&P 500 ao mercado de baixas, fechando a sessão de sexta-feira com uma queda de 23,7% em relação ao seu recorde de janeiro. 

Saiba mais: FED realiza maior aumento na taxa de juros em 28 anos

Por conta disso, a empresa de serviços financeiros Morgan Stanley destacou algumas ações que podem estar preparadas para resistir à recessão.

Para as sugestões, os estrategistas do Morgan Stanley usaram como base o Russell 1000 Index, um índice do mercado de ações que acompanha as 1.000 ações mais bem classificadas no Russell 3000 Index. 

Passfolio

Excluindo as ações de finanças, imóveis e serviços públicos, os critérios de escolha são: caixa como porcentagem do valor da empresa de mais de 3%; mais de 5% de crescimento do fluxo de caixa livre esperado pelos analistas em cada um dos próximos dois anos; mais de 10% de retorno do capital investido esperado em cada um dos próximos dois anos; índice dívida/patrimônio líquido inferior a 2,5.

Confira os destaques escolhidos pelo Morgan Stanley:

  • A Micron Technology Inc (MU) está em primeiro lugar na lista, com dinheiro em espécie como 12,2% do valor da empresa. Espera-se também que o fluxo de caixa livre da empresa fabricante de memória mais que duplique no próximo ano, e aumente em quase 52% no ano seguinte.
  • A United Therapeutics Corp (UTHR), empresa de biotecnologia, ficou em segundo lugar, com dinheiro em espécie como 24,9% do valor da empresa. Os analistas também esperam um crescimento do fluxo de caixa livre de dois dígitos nos próximos dois anos, além de verem o retorno sobre o capital de investimento em 14,3% e 13,5% sucessivamente durante esses anos.
  • A empresa de calçados Skechers USA Inc (SKX) também teve destaque, com 8,5% em dinheiro como valor da empresa. Espera-se que o fluxo de caixa livre cresça em apenas 7,1% no próximo ano, mas a previsão é de um salto de 72,5% no ano seguinte.
  • A Alphabet Class A (GOOGL), empresa-mãe do Google, está na lista com um percentual do valor da empresa de 7,2% como dinheiro. O fluxo de caixa livre da empresa também deve crescer 13,4% e 17,7% em cada um dos próximos dois anos.
  • Outras ações que entraram na lista são Arista Networks Inc (ANET), Johnson & Johnson (JNJ), Merck & Co Inc (MRK), Five Below Inc (FIVE), Jabil Inc (JBL) e Emerson Electric Co (EMR).

Com a Passfolio, você pode investir em ações listadas na bolsa de valores norte-americana, conheça a corretora hoje mesmo e crie sua conta.

Leia também:

Passfolio