Coingoback

Um bilionário norueguês está anunciando o investimento de sua empresa no Bitcoin, enquanto destaca que é arriscado não investir na criptomoeda.

Em uma carta aos acionistas, Kjell Inge Røkke revela que sua holding norueguesa Aker fundou a Seetee, uma empresa dedicada a investir em Bitcoin e no ecossistema do criptoativo.

O magnata norueguês diz que a Seetee está lançando com uma capitalização de US$ 58,8 milhões, que planeja aumentar ao longo do tempo.

Røkke diz que a empresa tem uma estratégia tripla para seus investimentos em criptomoeda. Segundo o bilionário, o primeiro passo é se tornar hodlers.

“Primeiro, usaremos o bitcoin como nosso ativo de tesouraria e nos juntaremos à comunidade. Na linguagem Bitcoin, seremos hodlers. Seremos diferentes, mas aditivos. Talvez não tão rebeldes quanto os cypherpunks que inventaram o Bitcoin. Mas muito mais progressista do que a maioria das empresas estabelecidas. A equipe da Seetee já está executando servidores de pagamento de bitcoin com código aberto e permanecerá como contribuidores ativos na comunidade.”

O norueguês afirma que o próximo passo será construir operações de mineração integradas a fontes de energia sustentáveis.

“Em segundo lugar, a Seetee estabelecerá operações de mineração que transferem eletricidade encalhada ou intermitente sem demanda estável local – eólica, solar, hidrelétrica – para ativos econômicos que podem ser usados ​​em qualquer lugar. Bitcoin é, aos nossos olhos, uma bateria econômica de equilíbrio de carga, e baterias são essenciais para a transição de energia necessária para atingir as metas do Acordo de Paris. Nossa ambição é ser um parceiro valioso em novos projetos de energias renováveis.”

O bilionário diz que o terceiro componente da Seetee para seu plano de investimento em Bitcoin é criar e investir em vários projetos dentro do ecossistema da criptomoeda.

“Terceiro, vamos construir e investir em projetos e empresas no ecossistema do Bitcoin. É aqui que está a nossa verdadeira paixão! Nosso jogo doméstico são as aplicações industriais. Mas também acreditamos que interfaces de usuário modernas bem projetadas permitirão novos aplicativos onde quer que as transações ocorram.

Estou particularmente interessado em micropagamentos e como eles podem nos permitir evitar que nomes de usuário, senhas e nossos dados pessoais sejam monetizados com, e muitas vezes sem, nosso conhecimento ou consentimento.”

Investir em BTC é arriscado demais?

Ao revelar a estratégia da Seetee, Røkke também explica por que acredita que não investir em Bitcoin é uma proposta arriscada.

“Risco não é um conceito óbvio. O que é comumente considerado arriscado, frequentemente não é. E vice-versa. Estamos acostumados a pensar que o dinheiro é isento de riscos, mas não é. É implicitamente tributado pela inflação a uma pequena taxa todos os anos…

O Bitcoin ainda pode chegar a zero. Mas também pode se tornar o núcleo de uma nova arquitetura monetária. Nesse caso, um Bitcoin pode valer milhões de dólares. A assimetria é interessante para um portfólio. As pessoas que sabem mais sobre o Bitcoin acreditam que seu sucesso futuro é quase inevitável.”

Veja também: Peter Schiff diz que vai deserdar o filho que comprou tudo em Bitcoin

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br