Cointimes
Bitcoin

Brave Browser começa a proteger os usuários contra golpes de phishing

Phishing Scam ataque

O navegador Brave anunciou que incorporou a solução de código aberto da empresa de segurança cibernética PhishFort para proteger seus usuários contra ataques de phishing de criptomoeda.

Os ataques de phishing se resumem a induzir a vítima a fornecer informações pessoais, geralmente fazendo com que o usuário acesse um site que se parece com o de uma empresa ou serviço legítimo, mas que está sob o controle dos golpistas.

PhishFort já fez parceria com outras empresas de criptomoeda, incluindo MyCrypto e Binance Labs. Ela tem estado na vanguarda da detecção de golpes de phishing na Web 3.0 e até publicou vários relatórios sobre os golpes em colaborações com empresas de criptografia.

Em um desses relatórios, a empresa detalha que, quando uma “recompensa é tão valiosa e anônima quanto as criptomoedas”, os invasores “visam os aplicativos mais usados ​​e comentados”. O relatório adiciona:

Eles usam uma combinação de urgência, medo de perder e medo de ser afetado negativamente (por um hard fork, ICO, migração de token ou outro item acionável) com a esperança de que a pessoa visada aja rapidamente e nunca perceba que está interagindo com um aplicativo malicioso.”

A solução da empresa de anti-phishing é utilizar uma lista de golpes conhecidos e sites seguros, que provavelmente será integrada diretamente no navegador Brave, para que os usuários sejam alertados em tempo real quando interagirem com aplicativos maliciosos.

Os detalhes da integração do Brave com PhishFort não estão claros. A integração provavelmente ajudará os 18,3 milhões de usuários ativos mensais do Brave a ficarem seguros, embora, de acordo com o CEO da empresa, a maioria não use os recursos de criptomoeda integrados do navegador.

Outro navegador que permite aos usuários navegar na Web 3.0 é o Opera. Ele adicionou recargas de carteira criptografada para o Reino Unido, Europa e alguns outros países. O navegador revelou em julho que tinha 170.000 usuários ativos por mês aproveitando seus recursos de criptografia , mas não está claro se ele tem alguma proteção anti-phishing.

Compre e venda Bitcoin e outras criptomoedas na Coinext
A corretora completa para investir com segurança e praticidade nas criptomoedas mais negociadas do mundo.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Sair da versão mobile