Cointimes
Blockchain

NFTs para caridade: Criador do Monkey Stocks lança coleção de arte social

NFTs Monkey Stocks

Aproveitando a recente onda de criação de NFTs no mercado de criptomoedas, Marcelo Alemi, criador do perfil Monkey Stocks (173k seguidores), criou uma coleção de 12 NFTs usando a imagem de sua máscara de macaco.

As artes digitais estão à venda, com preços que variam de 0,05 a 1 ether (ETH) e todo o dinheiro arrecadado com as vendas iniciais será doado para instituições de caridade.

A coleção conta com 12 versões diferentes do macaco mais famoso da bolsa de valores. A versão “brasileira”, “lisérgica”, “pixelada”, “capitalista” e “socialista” já possuem donos.

Caso um comprador revenda a arte, 10% ficarão retidos com o criador, que também destinará o dinheiro para instituições do terceiro setor. Segundo Alemi, haverá prestação de contas das doações.

Mais que apenas um JPEG

Comumente as pessoas têm dificuldades de entender a proposta de valor de NFTs (tokens não fungíveis), considerando que eles muitas vezes são imagens gravadas em blockchain.

A ideia do “Monkey Stocks Social Art”, além do apoio à caridade, é de criar uma espécie de comunidade especial com benefícios. A descrição da coleção no OpenSea promete “jantares, mentorias, degustações de vinho e afins” junto ao criador do perfil Monkey Stocks.

O grupo dos detentores dos NFTs do Monkey Stocks se chama Monkey Mind e, no momento da escrita desta matéria, possui 4 membros, incluindo o CEO da exchange brasileira Foxbit.

O Monkey Mind terá encontros periódicos e conversas para ajudar os compradores a desenvolverem seus negócios.

Uma proposta semelhante a do Bored Apes, caríssimos macacos que funcionam como verdadeiros ingressos VIP para eventos exclusivos.

Em resposta ao Cointimes, Marcelo disse que é bem provável que outras campanhas de NFTs sejam lançadas, dependendo do sucesso desta.

O Monkey Stocks também fará parte da coleção de NFTs de Bruno Perini, que também faz parte do Grupo Primo com o Primo Rico. Anunciada no último episódio do podcast Os Sócios, a coleção de NFTs não será vendida, mas dada aos fãs.

Você pode acessar a coleção de NTFs Monkey Stocks Social Art através desse link: https://opensea.io/collection/monkeystockssocial

Veja também:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

NFTs – Não Fuja da Transformação

Cointimes
24 de fevereiro de 2022

Warner Bros anuncia NFT de Matrix com pílula azul e pílula vermelha

Gustavo Marinho
5 de novembro de 2021

Santander lança empréstimos com garantia em Agrotokens

Bruno Haacke
9 de março de 2022
Sair da versão mobile