Jogador cotado para ser a primeira escolha no Draft NBA de 2019, Zion Williamson se lesionou com menos de 1 minuto de jogo após seu tênis estourar. Jovem promessa torceu o pé. Nike perde R$ 4 bi em valor de mercado.
O jogador já estava arrastando centenas de fãs aos estádios para assistir partidas do basquete universitário. A noite não foi muito boa para a jovem promessa, nem para seu time e principalmente para a Nike, uma das maiores fornecedoras de materiais esportivos do mundo.
O garoto que estava cotado para ser o novo astro da NBA torceu o pé após o seu tênis estourar ainda no primeiro minuto de jogo. Veja o vídeo abaixo:
Momento pânico. 😬
— 2 Pontos NBA (@nba2pontos) February 21, 2019
No primeiro minuto do sempre incrível Duke x North Carolina, Zion Williamson se machucou, estourou o próprio tênis (nunca tinha visto isso) e saiu pro vestiário mancando.
Que não tenha sido nada grave. 🙏pic.twitter.com/uCxfxxwtmQ
A noite foi frustrante para alguns fãs que chegaram a pagar o equivalente a R$12 mil para vê-lo em ação. Até mesmo o ex-presidente Barack Obama esteve no estádio para presenciar o jogo da promessa.
Para piorar a noite de azar, o Duke, time da promessa, perdeu de 88 a 72 para o North Carolina. LeBron James, estrela da NBA mandou mensagem de apoio para o garoto.
Hope young fella is ok! Literally blew thru his 👟. 🙏🏾
— LeBron James (@KingJames) February 21, 2019
Nike perde R$ 4 bi em valor de mercado
Contudo, um dos maiores prejudicados da noite foi a Nike, uma das maiores produtoras de tênis esportivos do mundo.
Suas ações chegaram a cair 1% na abertura do pregão da bolsa de valores de Nova York, a NYSE. Isso representa uma perda de aproximadamente US$ 1,12 bilhão de valor de mercado da empresa ou mais de R$ 4 bilhões.

Mas um tênis consegue derrubar as ações de uma empresa? Se a sua empresa está envolvida diretamente com a NBA, que é um dos maiores mercados de entretenimento esportivo e área de “testes” para novas tecnologias, sim.
É a mesma coisa que um motor da Honda explodir em um carro de Formula 1, por exemplo. As corridas da modalidade servem como “testes” para as montadoras mostrarem as novas tecnologias que estarão nos carros comuns nos próximos anos.
Se os produtos falham nas maiores “janelas” de publicidade do mundo, é normal que investidores fiquem desconfiados da qualidade deles e, portanto, com as vendas da empresa no futuro.
Você gostou desse conteúdo? Nós temos muito mais! Siga e compartilhe a página do Cointimes para se manter atualizado com os conteúdos mais relevantes. Estamos em todas as mídias sociais também: Facebook, Twitter, Instagram.