Cointimes

No Reino Unido apenas 2% planeja comprar bitcoins

Reino Unido

Uma pesquisa realizada pelo blog de criptomoedas Crypto Radar está mostrando uma alta apatia de Bitcoin no Reino Unido, principalmente para pessoas em idade de aposentadoria.

Leia também:
++ Como minerar Bitcoin? Como funciona a mineração
++ Revista Caras lança banco movido a blockchain e marketing multinível
++ Um breve dossiê do halving do Bitcoin

67,5% dos cidadãos no Reino Unido não têm interesse em Bitcoin

De acordo com os detalhes da pesquisa publicada pela Crypto Radar, apenas 5,3% dos 2.500 participantes possuíam Bitcoin. Desse número, mais da metade diz que não planeja comprar mais BTC.

Adoção do Bitcoin no Reino Unido

A pesquisa também mostrou um aparente alto nível de apatia do BTC no Reino Unido, com 67,5% por cento dos entrevistados alegando que não possuíam ou pretendem possuir bitcoin. Essa demografia aumenta ainda mais quando se considera apenas participantes do sexo masculino com 65 anos ou mais.

A alta apatia de bitcoin entre pessoas em idade de aposentadoria não é um fenômeno novo, como visto em inúmeras pesquisas semelhantes. A situação em torno do Brexit também pode levar os aposentados que procuram proteger suas fortunas em ativos considerados menos arriscados do que criptos.

Além da volatilidade do Bitcoin, a dívida global de rendimento negativo está ao norte de US$ 17 bilhões. Além disso, há um ponto a ser argumentado de que o BTC fornece uma proteção contra o crescimento.

No outro extremo do espectro, a realidade parece ter mudado com um número significativo de entrevistados do sexo masculino, entre 35 e 44 anos, interessados em aumentar a propriedade do BTC. Comentando os resultados, Amine Rahal, chefe da Crypto Radar, observou:

“Independentemente de sua enorme volatilidade, o Bitcoin é uma classe de ativos muito atraente para os investidores, especialmente investidores mais jovens, que estão dispostos a aproveitar a volatilidade para ganhos tremendos.”


Quer aprender mais sobre Bitcoin? Conheça o Cointimes Research | Bitcoin o maior relatório brasileiro sobre Bitcoin.


Adoção do Bitcoin na Europa

Um resultado particularmente impressionante da pesquisa foi que cerca de 20% dos entrevistados afirmaram não conhecer o bitcoin. Enquanto uma pesquisa do ING publicada em setembro mostrou a Turquia, Polônia e Romênia com visões muito positivas para o Bitcoin.

As pesquisas do ING e do Crypto Radar revelaram uma escassez de educação em criptografia no Reino Unido. Essa gama limitada de conhecimento sobre criptografia se estende até aos jovens profissionais que geralmente formam o núcleo da adoção global do BTC.

Embora o Bitcoin seja uma mega tendência demográfica nos EUA, o mesmo não pode ser dito para os seus homólogos do outro lado do mar. Ao todo, essas pesquisas reforçam o cenário desigual de adoção de criptomoedas que caracteriza a Europa.

Atualmente, parece que o apelo ao bitcoin ocupa apenas um lugar alto em lugares como a Turquia, onde existem algumas lutas econômicas. Ou seja, o Bitcoin é mais útil para países que enfrentam dificuldades.

Fonte: Bitcoinist.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading