Cointimes

Nova atualização da Monero que promete reduzir custo da transação arrecada fundos

Monero Bitcoin

O instituto de subsídio acadêmico à pesquisas sobre criptomoedas, MAGIC, está levantando fundos para o desenvolvimento e implementação da atualização Bulletproofs + na criptomoeda Monero. A atualização tem potencial para reduzir em até 5% do tamanho da transação enquanto mantém o tempo de verificação o mesmo. 

A proposta de financiamento do projeto inclui:

  • Código para os algoritmos Bulletproofs + prover e verifier, escrito para compatibilidade com base no código-fonte aberto da Monero;
  • Código de desempenho e teste de unidade;
  • Todo o código lançado sob a licença do MIT.

Bulletproof +

A atualização Bulletproofs foi implementada em 2018 e conseguiu reduzir incríveis 80% do tamanho da transação e consequentemente o seu custo. A atualização consistiu na otimização da chamada range proofs (prova de intervalo). A Bulletproof + deve seguir o mesmo caminho.

“As transações confidenciais de Monero ocultam os valores envolvidos. Para garantir que as entradas e saídas sejam equilibradas de maneira adequada. […] Também precisamos garantir que cada quantia seja um valor positivo que não arrisque um estouro, e é aqui que as range proofs entram. Uma range proof permite que qualquer pessoa verifique se um compromisso representa um valor dentro de um intervalo especificado, sem revelar nada mais sobre seu valor.”, explicou Sarang Noether, um dos líderes do projeto.

Com a Bulletproof, a range proofs se tornou muito mais eficiente:

Graças a um novo artigo fantástico de Bünz, Bootle e outros, há uma maneira mais eficiente de lidar com a range proofs.”, afirmou o pesquisador em 2018.

Dr. Sarang Noether e outros desenvolvedores que trabalharam na grande atualização Bulletproof estarão chefiando a pesquisa do Bulletproof +. 
Esta atualização deve permanecer compatível com pesquisas futuras, incluindo Triptych e Arcturus.

Leia mais: Hacker falha miseravelmente ao atacar criptomoeda Monero

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading