Cointimes

Deputado Aureo quer criar nova regulamentação para criptomoedas

aureo deputado regulamentação sobre criptomoedas

Se enganou quem achou que a regulamentação sobre criptomoedas não viria, menos de uma semana após o arquivamento do PL-02303 uma nova proposta está sendo estudada.

Segundo a assessoria do deputado Aureo, relator do projeto arquivado, o PL-02303 possivelmente será esquecido, apesar de existir a prerrogativa para colocá-lo novamente no parlamento.

O novo projeto de lei

Depois de 4 anos da abertura do PL-02303, muitas reuniões, audiências púbicas e conversas com especialistas, o deputado tem “uma visão mais ampla” e está estudando a possibilidade de apresentação de um novo projeto.

Segundo a assessoria a intenção desde o começo é que a regulamentação fosse “libertária, que atendesse o mercado, o investidor e o usuário”.

A ideia do deputado é que o Brasil se torne referência no modelo regulatório.

Regulamentar é bom ou não?

A ideia de regulamentar as criptomoedas causa muitas controversas, de um lado há aqueles que defendem a regulamentação, do outro os que não querem o governo se metendo no assunto.

Fato é que a Receita Federal já vem tentando aplicar algumas regras nesse mercado, infelizmente sem muita base, como mostramos no post abaixo:

Alguns países, cujo maior expoente é o Japão, regulamentaram as criptomoedas e viram o volume de transações aumentar drasticamente. Por outro lado há receios de que uma regulamentação acabe engessando o desenvolvimento desse mercado no país.

É bem possível que as fundações para a proposta final surjam ainda nesse ano. Vamos acompanhar todos os passos desse novo projeto.

E aí, o que você acha da regulamentação do Bitcoin no Brasil? Deve ser feita, não deve? E se for, quais as regras? Deixa aí nos comentários sua opinião.

Fonte da imagem – Solidariedade

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading