Cointimes
Bitcoin

Novo pacote de Biden destina US $ 65 bilhões para fornecimento de internet

Joe Biden presidente dos EUA
Aprovado na terça-feira (11), o novo plano de infraestrutura de US $1 trilhão inclui um investimento de US $65 bilhões para viabilizar o acesso à internet para todas as residências americanas. 

O novo plano bipartidário de infraestrutura de US $1 trilhão de infraestrutura inclui um investimento de US $65 bilhões em banda larga que, segundo a Casa Branca, “entregará internet confiável, acessível e de alta velocidade para todas as famílias americanas.” 

O pacote dá continuidade a política de estímulos fiscais da gestão Biden, que já injetou cerca de US $6 trilhões em três pacotes fiscais já aprovados. O American Families Plan (US $1,8 trilhão), o American Jobs Plan (US $2,3 trilhões) e o American Rescue Plan (US $1,9 trilhão). 

Agora, com a aprovação do pacote de infraestrutura, o montante total destinado aos pacotes fiscais pula para US $7 trilhões, sendo o maior gasto público já da história do governo americano.

Os US $65 bilhões visam extinguir a chamada “exclusão digital”, uma lacuna persistente nos Estados Unidos entre quem tem e quem não tem banda larga. Ela se tornou ainda mais óbvia durante a pandemia, à medida que cada vez mais instituições migraram suas atividades para o mundo online. 

Dezenas de milhões de americanos continuam sem ter acesso à Internet, seja por inviabilidades de infraestrutura ou por dificuldades financeiras de se adquirir qualquer plano de acesso à internet. 

Em primeira via, o projeto do Senado forneceria cerca de US $14 bilhões para um programa mensal de US $30 para ajudar as pessoas de baixa renda a obter qualquer tipo de plano de rede banda larga. 

Outra etapa irá destinar cerca de US $42 bilhões em concessões aos estados, que destinariam os fundos em forma de subsídios para empresas privadas expandirem a rede para áreas onde o fornecimento de internet é precário. 

As empresas que aceitarem esse dinheiro serão obrigadas a oferecer uma opção de serviço de baixo custo, que seria aprovado pelos reguladores governamentais. 

A quantia excedente, cerca de US $9 bilhões, serão destinados para o desenvolvimento da internet sem fio de alta velocidade, o 5G. 

Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

O conteúdo Novo pacote de Biden destina US $ 65 bilhões para fornecimento de internet aparece primeiro em BlockTrends – Blockchain | Investimentos | Economia.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Bitcoin cai mais de 10% e surpreende o mercado

Gustavo Marinho
21 de maio de 2020

Telegram vê ICO de 1,7 bilhão barrado pela SEC

Cointimes
25 de março de 2020

Tesla deve aceitar dogecoin como pagamento? Elon Musk abre enquete

Gustavo Marinho
11 de maio de 2021
Sair da versão mobile