Cointimes Awards

Em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta terça-feira (5), Bolsonaro afirmou que não consegue fazer nada, pois “o Brasil está quebrado”. Segundo ele, a crise de covid-19 foi potencializada pela mídia.

“O Brasil tá quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela de imposto de renda”, disse ele balançando a cabeça em negação. “Teve esse vírus potencializado pela mídia que nós temos aí, essa mídia sem caráter.”

A citação da tabela do imposto de renda referencia uma promessa de campanha não cumprida de 2018. Ainda em 2019, o assunto foi abordado por Bolsonaro, que afirmava que o governo estava estudando a ampliação da isenção para quem ganha até 5 salários mínimos. Mas o limite de isenção permanece para aqueles que ganham até R$ 1.903,98.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o coronavírus já deixou 196.561 vítimas no Brasil, e tem apresentado uma letalidade de 2,5%. Enquanto isso, são mais de 6,8 milhões de casos registrados de pacientes que se recuperaram.

A fala de Bolsonaro lembra um pronunciamento recente de Paulo Guedes, ministro da Economia que ficou frustrado com os resultados do governo até o momento:

Cointimes Awards

“Estou bastante frustrado com o fato de estarmos aqui há dois anos e não termos conseguido ainda vender nenhuma estatal. Por isso, um secretário [Salim Mattar] nosso foi embora. Entrou outro [Diogo Cord] que só tem que fazer um gol pra ganhar; o outro fez zero.”

Há cerca de 8 meses, Guedes já afirmava que o governo havia quebrado em todos os níveis, federal, estadual e municipal.

Por fim, o presidente do país continuou criticando a mídia tradicional, sugerindo que o trabalho dos jornalistas era de desgastar o governo. “Mas vão ter que me aguentar até final de 2022, pode ter certeza.”, finalizou ele.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br