Cointimes

O CME Group planeja oferecer opções de futuros de ETH

Ethereum

O CME Group relatou ter observado um aumento no volume de negociação e interesse aberto em futuros e micro futuros de ETH, possivelmente em antecipação ao Merge e, portanto, o grupo continua a expandir sua gama de derivativos cripto, revelando na quinta-feira que prevê o lançamento de suas opções de futuros de ETH em 12 de setembro.

Saiba mais: Desenvolvedores do Ethereum já têm uma data para The Merge com TTD

Um dos grandes mercados de derivativos, Chicago Mercantile Exchange Group, oferece atualmente opções de bitcoin, assim como opções micro de bitcoin e ether. Além disso, o grupo começou a oferecer futuros de bitcoin em 2017, e passou a adicionar futuros de ether em fevereiro de 2021.

A novidade é que agora o CME Group, sujeito à revisão regulatória, planeja lançar contratos de opções para seus futuros de ether, baseados na taxa de referência CME CF Ether-Dollar, com 50 ETH por contrato e previsão de início de negociações para 12 de setembro.

Tim McCourt, chefe global da empresa de produtos de capital e câmbio, disse em uma declaração que, “à medida que nos aproximamos do tão esperado Merge do Ethereum no próximo mês, continuamos a ver os participantes do mercado se voltarem para o CME Group para gerenciar o risco do preço do ether.”

McCourt acrescentou que as novas opções de ether “oferecerão para uma ampla gama de clientes maior flexibilidade e maior precisão para gerenciar sua exposição ao ether antes dos eventos que movem o mercado.”

O CME Group relatou um aumento de 7% no volume médio diário de negociação de futuros de ETH de junho a julho, e um aumento de 41% no mesmo volume de contratos de micro futuros de ETH. 

Mais de 3.2 milhões de contratos futuros de ether negociados nos últimos oito meses pela empresa.

“Temos visto um aumento da atividade em nossas opções de setembro e dezembro para micro futuros de Ether, o que também poderia sugerir que os participantes estão protegendo o risco em torno da data proposta para o Merge. 78% das opções de micro ether em aberto estão nos contratos de setembro e dezembro.”

Disse McCourt em uma declaração para a Cointelegraph.

O CME Group também havia dito, no início deste mês, que estava se preparando para começar a lançar seus primeiros futuros de bitcoin e ether em euros.

Leia também:

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.