2020 será um dos anos mais importantes em termos de adoção do Bitcoin. Depois da MicroStrategy e do Square, o PayPal surpreendeu ao adotar o Bitcoin, como parte de seus serviços. Agora, o lendário investidor Stanley Druckenmiller revelou que possui bitcoins, apostando na primeira criptomoeda por capitalização de mercado e confirmando que ainda há surpresas em termos de adoção.

Druckermiller é um dos investidores e administradores de fundos de hedge mais bem-sucedidos do mundo, com uma fortuna estimada em quase US$ 6 bilhões. Recentemente, ele causou polêmica ao prever uma queda do dólar americano que poderia durar de 3 a 4 anos. Essa queda pode começar em 2021, impulsionada pelas políticas inflacionárias do Federal Reserve, o banco central americano.

O investidor disse isso em uma entrevista para a CBNC, acrescentando que seu investimento em ouro ainda é muito mais significativo do que em Bitcoin. Em contraste com a década de existência do Bitcoin, o ouro possui uma tradição de 5.000 anos. Há apenas um ano, o lendário investidor estava em uma posição completamente oposta quando afirmou que “não compraria Bitcoin”.

O desempenho da criptomoeda, seus retornos potenciais, recursos e liquidez mudaram a opinião do administrador do fundo de hedge. Ele afirmou:

Eu sou um dinossauro, mas estou me acostumando com o fato de que Bitcoin pode ser uma classe de ativos que tem muita atração como reserva de valor tanto para a geração Y quanto para o novo dinheiro da Costa Oeste e, como você sabe, eles têm muito disso. Francamente, se a aposta de ouro funcionar, a aposta de bitcoin provavelmente funcionará melhor porque é mais fina, mais ilíquida e tem muito mais beta (potencial risco-retorno).

Wall Street começa a adotar Bitcoin (BTC)

Druckermiller é apenas um dos investidores e bilionários que revelaram suas posições compradas no Bitcoin. Bill Pulte também teve uma posição otimista na primeira criptomoeda por capitalização de mercado e previu uma nova onda de adoção por parte de instituições. Por meio de sua conta no Twitter, Pulte disse:

“Wall Street começou a adquirir a sabedoria do Bitcoin. Antes tarde do que nunca. O futuro é brilhante e começaremos o Natal no início deste ano. FIQUE LIGADO!”

Os usuários de Bitcoin responderam positivamente à revelação de Druckermiller. O ex-funcionário da Goldman Sachs Raoul Pal disse que isso trará mais atenção dos fundos de gerenciamento de risco para o Bitcoin.

O co-fundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, deu uma olhada em todos os investidores que apoiaram o Bitcoin. De Paul Tudor Jones, Chamath Palihapitiya, Catherine Wood, Jack Dorsey, Mike Novogratz. Muitos deles bilionários com longa carreira em fundos de hedge e firmas de investimento. Pomp perguntou a seus seguidores:

“Como você poderia estar pessimista com o bitcoin agora? [Os investidores mencionados acima são] todos ‘bitcoiners’. O que você poderia saber que os melhores investidores do mundo não sabem?!”

Leia mais: “Brasil vai explodir em janeiro”, bitcoin a US$100 mil via S2F e Magazine Luiza em queda

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br