Cointimes

ADs

O medo extremo toma conta do mercado cripto

Diversos criptoativos diversificação

O mercado de criptomoedas vem apontando medo extremo nos últimos dias com o indicador de sentimento, o fear and greed index.

O bitcoin inicia o dia entre os US $16.500; no gráfico de 1 hora, ele indica um padrão de equilíbrio, onde a moeda se mantém em regiões curtas de lateralização, apontando pouco volume de negociação.

Gráfico do preço do bitcoin
BTC/USD 2 horas. Gráfico: TradingView

O indicador de volume no gráfico tem perdido cada vez mais movimentação entre compra e venda. Mesmo com pouco volume, quando a moeda tem esse tipo de padrão, é uma possibilidade de movimento maior em um futuro próximo. Veremos uma entrada de capital forte nos próximos dias; o que resta é saber se será de compradores ou vendedores.

Dólar se mantém corrigindo

O dólar rompeu uma região importante no gráfico e inicia uma desvalorização desde o dia 11. Para o mercado de criptomoedas, essa desvalorização seria importante para abrir oportunidade de investidores alocarem capital em ativos mais voláteis.

Porém, com todas as conturbações e polêmicas em torno de corretoras nas últimas semanas, esse fator se torna irrelevante pelo medo do mercado em transacionar capital nesse momento.

Gráfico do Índice do Dólar Norte-americano.
DXY diário. Gráfico: TradingView

Fear & Greed Index indica medo

O gráfico abaixo analisa o sentimento do mercado de criptomoedas. Esse indicador já está há semanas no período de medo extremo; hoje, está em 20 pontos, caindo desde a análise de ontem (16), mais 4 pontos.

Índice de medo e ganância

No momento da escrita desta matéria, o bitcoin está precificado em R$91.440, com alta de 2,22% nas últimas 24 horas, e o ether está em R$6.630, registrando queda de 1,23 nas últimas 24 horas segundo dados do CoinGoLive. Em dólar, o BTC está cotado em US $16.570 e o ETH em US $1.210.

Índices do mercado cripto

A capitalização de mercado de criptomoedas hoje está acima de US $828 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $56 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin se mantém em 38.5% e a do Ethereum é de 17,8%.

Para seguir acompanhando o momento do mercado cripto e das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!

Leia outros conteúdos...

© 2023 All Rights Reserved.

😲 Você sabia que pode estar PERDENDO dinheiro enquanto lê notícias? 📰

🔥 Baixe nosso app AGORA e GANHE Bitcoin enquanto se informa! 🔥

⏰ A cada segundo que passa, é Bitcoin que você deixa de ganhar! ⏰

Cover

Ganhe Bitcoin assistindo Youtube, navegando na internet ou fazendo compras!