Historicamente, outubro e novembro são meses bons para o Bitcoin e o mercado cripto. O que acontecerá este ano?
De acordo com os dados do Coinglass, historicamente o mês de outubro e novembro trazem altas ao Bitcoin, que por sua vez traz altas no mercado cripto em geral.

No momento da escrita desta matéria, o bitcoin é negociado a R$ 102.130, trazendo uma alta de 0.55% nas últimas 24 horas, segundo o Coingolive. Em dólar, o valor está em US $19.305.

O mercado não se move de forma retilínea: se estiver em queda ele irá trazer períodos de alta; e se estiver em alta, trará pequenas correções no meio do caminho. Então, de acordo com o histórico e se o macroeconômico estiver a favor nesse pequeno intervalo de tempo, poderemos ver o Bitcoin até a região dos US $26.000, indicado pela média móvel de 8 períodos e pela seta vermelha. É uma região importante para ele ficar acima dos US $24.700, como indicado pela linha de resistência amarela.
Ethereum no par BTC
Um dos ativos que vem chamando atenção no par com Bitcoin é o Ethereum, que desde 2020 vem em um longo período de alta, se segurando em uma região interessante de preço.
Neste próximo rally curto de alta, poderíamos ver o ETH próximo novamente da sua região de máximas históricas, e futuramente, quando as correções voltarem, possivelmente teremos o ether tocando a região de suporte dessa alta, onde a linha amarela passa.

Índices do mercado cripto
A capitalização de mercado de criptomoedas hoje passa dos US $956 bilhões, com o volume de negociações nas exchanges a pouco mais de US $57 bilhões nas últimas 24 horas. A dominância do Bitcoin subiu para 40% e a do Ethereum é de 17,3%.
Para seguir acompanhando o momento das principais criptomoedas, vem para o Discord da Foxbit para conversar com a nossa comunidade de traders e especialistas que estão sempre ligados nos principais acontecimentos do mercado!