Bitcoin para o pagamento de impostos? Quem diria que após 10 anos o Bitcoin já estaria sendo adotado para o pagamento de impostos.

Esse é o caso do estado norte-americano de Ohio. A partir de hoje ele abre os cofres para empresas que queiram pagar impostos com a criptomoeda. Para fazer parte do programa é necessário se cadastrar no site OhioCrypto (que está fora do ar, provavelmente devido a grande quantidade de acessos).

As empresas registradas poderão pagar qualquer tipo de tributo utilizando-se de bitcoin. A ideia é expandir essa iniciativa para indivíduos, segundo o site The Wall Street Journal.

Quem acompanha o Minuto Cointimes desde sua primeira versão, sabe que outros estados norte-americanos também discutem propostas semelhantes, como Arizona e Georgia. Entretanto nenhum deles aprovou legislação sobre o tema.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

Acompanhe as principais notícias do mercado no Minuto Cointimes:

https://cointimes.com.br/videos/minuto-cointimes-32-bitcoin-em-blackfriday-trono-do-bcash-receita-federal-em-blockchain/

Bitcoin, but not at all

É verdade que agora as empresas poderão pagar em bitcoin e o estado de Ohio aceitará esses pagamentos. Entretanto a administração pública não manterá ou verá a cor desses bits.

Todos os tributos passarão pela BitPay, uma intermediadora de pagamentos. Ela transformará os bitcoins em dólares, ganhando em spread e outras taxas.

Ohio está simplesmente facilitando o pagamento de impostos, o estado não está apostando no futuro das criptomoedas.

Gostou da notícia?  Então se inscreva no canal do Cointimes no Youtube e siga o FacebookTwitter e Instagram.

 


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!