Cointimes
Altcoins

OpenSea confirma integração para NFTs na rede da Solana em abril

NFTs na rede da solana

O marketplace com maior volume de negociação de colecionáveis confirmou que terá suporte para NFTs na rede da Solana.

A OpenSea divulgou a notícia em um post recente no Twitter. O vídeo, apelidado de “O segredo mais bem guardado da web3”, mostra usuários entusiasmados que acreditam que a integração de Solana será “enorme”. Outros pensam que o empreendimento é um movimento “inteligente”, pelo qual o mercado pegará a “mania” do protocolo blockchain.

Apesar de não terem mencionado a informação no vídeo, a equipe da plataforma já confirmou que a integração está programada para acontecer neste mês de abril que está chegando, para finalmente permitir a listagem de NFTs na rede da Solana.

Atualmente, a OpenSeas suporta tokens não fungíveis (NFTs) das blockchains: Ethereum (ETH) e Klaytn (KLAY) de primeira camada e também tokens na rede Polygon (MATIC), de segunda camada.

Solana (SOL) será a terceira blockchain de layer-1 e a quarta rede a integrar a plataforma de comércio de colecionáveis.

Os primeiros rumores sobre tal movimento apareceram no início de 2022. Naquela época, a blogueira de tecnologia e pesquisadora de aplicativos – Jane Manchun Wong – twittou que a OpenSea estaria trabalhando na integração da Solana e no suporte à carteira digital Phantom.

Quando se trata de cunhar tokens não fungíveis, Solana está entre as principais redes de preferência dos artistas. Nos últimos meses, o protocolo se tornou um concorrente significativo do líder Ethereum.

Isso ocorre porque a rede consegue processar um número muito maior de transações por segundo que a ethereum, além de oferecer taxas muito baixas, o que torna a cunhagem e as negociações mais baratas e mais atrativas a nível de investimento.

O que achou da novidade? Comente nas redes sociais!

Instagram | Telegram | Twitter | Facebook

Leia mais:

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Binance BNB passa dos R$500, quais outras exchanges têm tokens?

Neto Guaraci
9 de fevereiro de 2021

Hashrate da Ethereum atinge recorde e Bitcoin retrocede 3,50% em um dia – Resumo de Mercado

Bruno Haacke
28 de dezembro de 2021

Dogecoin explode 17% em uma hora enquanto Bitcoin sangra – Resumo de Mercado

Bruno Haacke
14 de dezembro de 2021
Sair da versão mobile