Como parte da estratégia de oferecer inovações que facilitem a vida dos clientes, o Original – primeiro banco digital completo do país – anuncia o primeiro cartão de crédito adicional para crianças a partir de dez anos de idade.

Os responsáveis podem disponibilizar um cartão com a mesma variante (Internacional, Gold, Platinum e Black) e limite do titular para os dependentes, mas com controle em tempo real de gastos.

Com essa novidade, o Original quer contribuir para que os pais adotem a educação financeira das crianças desde cedo.

O titular da conta pode controlar através do app o limite utilizado por esse cartão e mudar a qualquer momento pelo celular.

E, de acordo com Simão Kovalski, head de Cartões do Banco Original, a ideia de criar essa nova modalidade nasceu exatamente da percepção de que existia uma demanda relevante por esse serviço.

“Em um mundo no qual o acesso à informação e ao consumo está cada vez mais facilitado, os pais sentem a necessidade de preparar os filhos desde cedo para questões como o controle de gastos e a educação financeira em geral”, afirma Kovalski. “E com esse cartão adicional, não só damos as ferramentas necessárias para ajudar na educação financeira como também facilitamos esse controle. A partir do app, os pais podem acompanhar o consumo do cartão adicional em tempo real e estabelecer limites de compras”, complementa.

Original lança cartão para crianças a partir de 10 anos

Original

O novo cartão adicional para menores de dez anos vem juntar-se a uma série de serviços e benefícios oferecidos pelo Original, cujo app foi eleito o melhor do mercado na categoria de funcionalidades para cartão de crédito pelo segundo ano consecutivo, na pesquisa CardMonitor.

Vale destacar que, além de oferecer o primeiro e mais vantajoso programa de cashback do mercado, com pagamento em dinheiro do benefício que pode chegar a até 1,5% da transação, o Original também lançou a opção de cartão virtual digital.

A funcionalidade permite que o cliente crie, a partir do app, até cinco cartões de crédito virtuais que poderão ser renomeados de acordo com o serviço (por ex. aplicativo de transporte, plataforma de streaming, ecommerce etc.) e com limites individuais específicos. O que além de trazer controle de gastos, oferece mais segurança ao cliente, no caso de clonagem.

Outras novidades são a reformulação do sistema para controle de cashback. Agora, por meio do app, os correntistas podem acompanhar, em tempo real, o valor acumulado com as compras pelo cartão e entender, por exemplo, quais os gastos necessários para aumentar o fator de conversão.

O banco

Também entre as facilidades para usuários de cartão de crédito, o Original fornece um sistema de bloqueio e desbloqueio com apenas um toque pelo app, bem como permite controlar os limites e contratar limites emergenciais. Todas essas funcionalidades vêm unidas ainda a um novo modelo de design do cartão, muito mais clean e moderno.

“Estamos frequentemente estudando os aprimoramentos necessários no nosso sistema, cartões e app para continuar trazendo para os nossos clientes o que há de melhor na experiência de ser correntista de um banco 100% digital e no qual é possível fazer tudo com apenas um toque, na palma da mão. O cliente tem ainda facilidade de ter um cartão totalmente digitalizado, com controle via app, acesso à carteiras digitais e com acesso a pagamento sem contato”, finaliza Kovalski.

  • Só clique aqui se já for investidor

O post Original lança cartão para crianças a partir de 10 anos apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br