Em uma nova entrevista no site Thinking Crypto, a comissária da Securities and Exchange Commission nos EUA , Peirce Hester, criticou a decisão contínua da SEC de negar a aprovação de um ETF Bitcoin nos Estados Unidos. 

Peirce observa que, embora ela entenda a hesitação em torno da questão porque o Bitcoin faz parte de uma nova classe de ativos, ela acredita que tomar muito cuidado neste caso poderia ocasionar a perda de vantagem econômica dos EUA sobre outros mercados.

Segundo Peirce:

“ A verdadeira questão é: o comércio de produtos em nossos mercados, o comércio de produtos em bolsa, funcionará? E há coisas que nos preocupam que podem dar errado, podem dar errado? Essas são perguntas legítimas, e entendo que esta é uma nova classe de ativos. Estamos todos tentando entender como isso funciona, mas em algum momento você só precisa seguir em frente e dizer: ‘Tudo bem, vamos permitir que isso vá.’

Você mencionou os produtos negociados em bolsa que estão sendo negociados agora no Canadá. Eles decidiram que podem seguir em frente. Seus padrões, eu não sei quais são – eles podem ser diferentes dos nossos – mas também estamos vendo muitos outros tipos de produtos onde as pessoas podem ter acesso ao Bitcoin.

As coisas estão avançando e não queremos esperar muito porque então se torna muito mais importante quem é o primeiro a se mover. Se você esperar muito tempo, fica complicado para nós também. ”

Peirce diz que sua opinião sobre o assunto pode divergir de seus colegas, e diz que os padrões que a SEC aplicou ao determinar a aprovação de um ETF de Bitcoin, não são consistentes com o grau de supervisão a que outros ativos semelhantes foram submetidos no passado.

Esta é outra área em que não estou de acordo com meus colegas porque acho que aplicamos um padrão nesta área para tentar descobrir se devemos aprovar um desses produtos negociados em bolsa que não é necessariamente consistente com a forma como olhamos para outros produtos semelhantes no passado.

“Acho que estou sendo um pouco injusto aqui ao caracterizar a forma como as decisões negativas foram tomadas, mas realmente pensei que passamos muito tempo tentando controlar os mercados […]. ”, afirmou Peirce.

Você acredita que veremos a aprovação de um ETF de Bitcoin nos Estados Unidos ainda esse ano? Deixe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Leia mais: O crescimento do ouro está sendo afetado pelo Bitcoin, segundo analista da Bloomberg

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br