Cointimes Awards

A mais antiga corretora de bitcoin do Reino Unido conseguiu um feito inédito: converter a geração acima dos 56 anos a se tornarem investidores no bitcoin e verdadeiros holders.

Há poucos anos a geração boomer (acima dos 56 anos) não era sequer pensada como foco de marketing das corretoras de bitcoin. Em um estudo publicado com exclusividade no Cointimes, descobrimos que 50% dos investidores de criptomoeda brasileiro estão entre os 20 e 30 anos.

Enquanto os investidores acima dos 50 anos comportavam apenas 2,1% dessa base.

Contudo, isso tem mudado e os avanços da corretora Coinfloor mostram que as gerações antigas também têm interesse por bitcoin.

Alter - Criptoback

“Os baby boomers agora representam mais de um quinto de todas as pessoas que possuem bitcoin”, disse a corretora em uma nota oficial no seu blog.

A geração boomer tem se frustrado com as políticas monetárias recentes: baixo nível de juros, políticas monetárias expansionistas e um grande receio da inflação. E o Bitcoin tem sido vendido como a alternativa para os desarranjos dos bancos centrais.

“Muitos se voltaram para o bitcoin em frustração com as taxas de juros baixas, a volatilidade do mercado de ações e o medo da inflação que deve seguir os programas de flexibilização quantitativa massivos dos últimos tempos – todos os quais ameaçam corroer suas economias conquistadas com dificuldade.”

completou a Coinfloor

Bitcoin vira tendência entre os idosos

Para atrair a geração anterior, a exchange fez uma atualização completa em diversas áreas. Primeiramente, segundo entrevista para a Bitcoin Magazine, eles investiram pesado em conteúdo voltado para o público acima de 60 anos.

Além disso, o suporte ao cliente foi modificado para “refletir os Boomers” com preferência para interação pessoal ao contrário de suporte automatizado. 

A facilidade para comprar bitcoin também ajudou, a corretora desenvolveu o serviço de “compra automática”. Apenas com um clique e preenchendo poucos dados, o usuário consegue comprar mensalmente uma quantidade fixa de bitcoin sem se preocupar com detalhes técnicos.

Alter - Criptoback

Claro, não podemos esperar que essa faixa etária crie nodes de bitcoin com controle das próprias chaves criptográficas, configurem um firewall e utilizem esquemas avançados de backup. A diferença é enorme entre quem nasceu na era digital e quem teve que se adaptar a ela. De qualquer forma, é positivo ver que todas as gerações estão indo em direção a um sistema livre e descentralizado, cada uma da sua maneira.

Em abril deste ano, [eu] comecei a sentir que agora era a hora de economizar em criptomoeda em vez de investir em dinheiro… uma reversão de perspectiva provocada por uma combinação de fatores, incluindo taxas de juros de zero com chances de virarem negativas iminentemente; os exemplos da Grécia, Índia e do Líbano que fez ‘bail-in’ confiscando e limitando depósitos, saques e transferências; E o (igualmente assustador) prospecto de estagflação ou deflação no horizonte” disse Angela Ilievski, professora aposentada de 60 anos.

Mais de 1/3 da riqueza do Reino Unido está concentrada nas mãos dos ”boomers”, a ideia da Coinfloor não apenas ajuda o Bitcoin, mas também os próprios bolsos da corretora. Uma ideia sagaz e lucrativa.


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br