china is coming

Os investidores chineses de Bitcoin estão voltando, diz Dovey Wan

Dovey Wanv, expert nos mercados asiáticos e fundadora da Primitive Ventures foi entrevistada pelo CFO da Binance, compartilhando uma visão interessante sobre o mercado chinês e o impacto dele no preço do Bitcoin.

Inicialmente Dovey afirma que para o mercado chinês há uma grande demanda por Bitcoin, principalmente devido ao controle de capital e as restrições governamentais chinesas.

Entretanto ela enfatizou o aumento da desconfiança no mercado de criptomoedas, principalmente devido a lenta recuperação do Bitcoin desde de seu topo histórico.

Ela crê que o mercado chinês vai se envolver mais à medida em que o preço se aproxime dos 20 mil dólares, isso porque o mercado de ações está sendo incentivado pelo governo.

Os institucionais nunca vão chegar

Já os investidores institucionais chineses podem nunca chegar, devido a entraves burocráticos a uma exposição maior ao Bitcoin. Em vez disso poderemos ver um aumento no share do hashrate do Bitcoin, pois é em operações de mineração que os fundos e empresas estão investindo.

A China hoje representa cerca de 80% do hashrate do Bitcoin, detinha as maiores exchanges, os números são realmente grandes. A volta progressiva dos investidores chineses ao Bitcoin, mesmo informalmente, poderia afetar positivamente no preço da criptomoeda.

Um último ponto importante da entrevista mostra como o preço de descobrimento de preço do Bitcoin ainda é algo muito novo e imprevisível:

[Nas criptomoedas] sempre há uma divergência entre o preço de mercado e os fundamentos… No mercado de títulos e ações, a diferença é geralmente razoável. Como pode se ajustar pela teoria …

Mas em nossa indústria [de criptomoedas], durante o bear market fundamentos do bitcoin se mostravam mais fortes … Mas o mercado está sempre negociando com expectativa. E a expectativa nunca está alinhada com a realidade. “

Sobre o criador de conteúdo

Apaixonado por tecnologia, inovação e criptomoedas. Escrevo matérias para o Cointimes desde sua criação.

Postar um comentário

You don't have permission to register