Black Friday Rispar

Quais os melhores investimentos para 2020? Essa é a pergunta que vamos responder neste post e vamos te mostrar uma luz no fim do túnel para investir seu dinheiro e fazer ele render de verdade no próximo ano.

O ano de 2019, sem dúvidas, na nossa visão foi de bons resultados. Momentos certos fizeram ótimas oportunidades e aqueles que souberam aproveitar o mercado de renda variável fecharam o ano com resultados interessantes.

Mas o ano de 2020 promete e nem só de renda variável vive uma pessoa, por isso listamos os 5 melhores investimentos para 2020 para ficar no seu radar.

Vamos ver?

Black Friday Coingoback

 

5º – LCI / LCA

Para começar nossa lista ,vamos de um tipo de investimento conservador, mas que você sempre tem que ter um pouco do seu portfólio alocado. 

A LCI (Letra de Crédito Imobiliária) e a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) são aplicações de renda fixa muito parecidas com um CDB. A grande diferença é que elas são isentas de impostos, como o Imposto de Renda (IR).  

Com isso, os rendimentos vêm diretamente para o seu bolso, sem desconto de IR. 

No entanto, a taxa de rentabilidade dessas aplicações tende a ser menor. Ter uma parte dos seus investimentos em Renda Fixa é uma ótima para equilibrar sua carteira de investimentos.

4º – Debêntures 

Estes títulos de renda fixa emitidos por empresas privadas podem ser uma ótima opção de onde investir. 

Eles normalmente são ofertadas para o pagamento de algum tipo de dívida ou para o financiamento de determinados projetos.

Uma grande vantagem desse tipo de investimento é a sua rentabilidade, que pode ser bastante atrativa. Porém, ao mesmo tempo, elas são indicadas para quem possui uma maior tolerância a riscos, já que não possuem garantia do FGC.

3º – Fundos Imobiliários

Uma opção de renda variável bastante interessante são os fundos imobiliários, também chamados de FIIs. 

Os FIIs são fundos como qualquer outro, porém, nesse caso, no setor imobiliário. 

Esses fundos se dividem, basicamente, em duas classes: o Tijolo e o Papel.

No fundo de tijolo, o rendimento ao cotista ocorre através do recebimento mensal dos aluguéis de seus empreendimentos, além do possível ganho com a diferença entre o valor de compra e venda dos ativos. 

No caso dos fundos de papel, o lucro é proveniente dos juros e dividendos recebidos pelo fundo é distribuídos entre os investidores.

2º – Ações 

Outra opção de renda variável são as ações e diferente do que acontece na renda fixa, no momento da aplicação, você não sabe qual será a rentabilidade. 

Esse ano de 2019 foi recorde atrás de recorde para esse investimento com altas históricas em diversas bolsas ao redor do mundo e principalmente a nossa.

No dia que esse texto foi escrito a Bolsa de Valores de São Paulo estava batendo um novo recorde aos 112 mil pontos. 

Então podemos esperar muito ainda da economia e das ações para o próximo ano.

1º – Criptomoedas

Não poderíamos deixar de fora nosso Bitcoin e outras criptomoedas principalmente por ser um ano de Halving

O Bitcoin é muito mais arriscado que uma ação, mas também vem se provando no longo prazo ter um ótimo retorno sobre o investimento.

Então alocar de 1% a 5% do seu portfólio no Bitcoin e em outras criptomoedas para o próximo ano, talvez faça total sentido para sua carteira de investimento.

Para comprar Bitcoin e outras criptomoedas com segurança, você pode baixar e usar o aplicativo da Foxbit no seu celular. 

A Foxbit é uma das maiores corretoras da América do Sul e já está a 5 anos no mercado trazendo segurança e praticidade para seus clientes.

Se quiser saber como fazer todo o processo de cadastro e compra, o vídeo abaixo mostra tudo de forma simples e rápida.

Conclusão

A economia brasileira está com outra perspectiva neste ano com um novo governo, e é muito importante que você saiba quais serão os melhores investimentos, a fim de proteger o seu capital.

Movimentos inesperados podem ocorrer durante este final de ano, com notícias que impactem os temas comentados acima. Isso pode, inclusive, impulsionar o Ibovespa e outros investimento.

Então diversifique e proteja seu patrimônio nesse próximo ano!


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br