Cointimes
Bitcoin

Exchange NovaDax integra criptomoedas a pagamentos no PIX

Nesta segunda-feira (21), a exchange NovaDax irá iniciar operação em larga escala para implementação de pagamentos com criptomoedas utilizando o novo sistema de transações bancárias brasileiro, PIX que irá ao em 16 de novembro.

O novo sistema permitirá diversos tipos de movimentações financeiras, compras online e offline utilizando as mais de 25 criptomoedas disponíveis na plataforma e um cartão de débito com saldo em cripto.

“A NovaDAX demonstra mais uma vez sua potência em tecnologia e inovação, que estão alinhados com a missão de oferecer produtos e serviços que contribuam para uma vida financeira mais empoderada e simples”

afirma a CEO Beibei Liu.

O cartão de débito em cripto possuirá a bandeira Elo e poderá ser utilizado internacionalmente. O pagamento por aproximação poderá ser feito no Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay. 


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

O cadastro deverá ser feito através do site ou aplicativo da NovaDax. Os serviços de  saque na rede Banco24Horas e TEDs serão totalmente gratuitos e sem limite de utilização. Para realizar o pagamento offline através do cartão, você deverá escolher a criptomoeda que deseja utilizar para eventuais compras. Caso deseje alterar, basta selecionar outra nas configurações do site ou aplicativo.  

Pagamentos de boleto, recargas de celular e bilhete único estarão disponíveis nas próximas semanas. A utilização de compras no cartão vai dar recompensas da Novawards, com 10% em pontos no valor da compra ou pagamento.

O PIX traz significativas mudanças para o mercado tradicional de pagamentos brasileiro. Contudo, é importante ressaltar a defasagem do burocrático sistema bancário frente às inovações do mercado fintech. Sistema de pagamentos 24h, como Paypal já são realidade há mais de 10 anos.

A integração das criptomoedas nos sistemas tradicionais para realização de pagamentos pode significar uma transição pacífica para a utilização das criptos em larga escala.

Leia mais: PIX revela funcionalidades inéditas e possibilidade de pagamento off-line


 

BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!

 


 

Related posts

Atomic Swap de De-Fis será implementado para navegadores

João Victor
5 meses ago

Edward Snowden sente que o momento é bom para comprar Bitcoin

Neto Guaraci
12 meses ago

Podcash 47 – CVM suspende Atlas Quantum no Brasil, será o fim?

Neto Guaraci
2 anos ago
Sair da versão mobile