Cointimes
Blockchain

Paulo Guedes diz que bancos centrais estão correndo atrás de blockchain para sobreviver

Paulo Guedes em Davos fala sobre blockchain

Em Davos, no Fórum Econômico Mundial, o ministro da economia Paulo Guedes participou de um painel para comentar a dominância do dólar no mundo.

O ministro Guedes pareceu acreditar que entidades estão buscando criar uma moeda transnacional novamente, como era o padrão ouro.

A moeda digital Libra seria um ressurgimento dessa vontade, e segundo Guedes, o próximo dinheiro mundialmente aceito poderia ser privado.

“Bancos centrais estão com medo”

“Então bancos centrais estão com medo, então eles estão correndo para blockchain, com blockchain e a confiança que esses grandes blocos podem prover, então você pode manter com o governo o papel de provedor da moeda mais utilizada.”

Com essa fala o ministro da economia deixa a entender que o governo deve criar uma moeda digital para sobreviver, se não vai perder o papel de emissor da moeda mais usada.

Assista ao vídeo:

No entanto, considerando o modelo de consenso descentralizado que blockchains abertas oferecem, é possível que o governo esteja, inevitavelmente, perdendo seu monopólio para sempre.

Mas qual a sua opinião sobre isso? Você também acredita que moedas digitais serão dominantes no futuro? Deixe seu comentário abaixo!


Quer aprender mais sobre Bitcoin? Conheça o Cointimes Research | Bitcoin o maior relatório brasileiro sobre Bitcoin.

Posts relacionados

Milícia planejava tomar o governo de Michigan: “mataremos os tiranos”

Neto Guaraci
9 de outubro de 2020

Arrecadação de impostos aumenta quase 10% no mês de outubro

João Victor
24 de novembro de 2020

Para apreensão de bitcoins é necessária “uma bela dose de boa vontade do devedor”, diz juiz

Gustavo Marinho
17 de julho de 2020
Sair da versão mobile