Cointimes

PCRJ descobre e apreende máquinas de mineração de bitcoin em operação barulhenta!      

 A Polícia Civil do Rio de Janeiro, através da 37ª DP (Ilha do Governador), apreendeu várias máquinas de mineração de bitcoin em uma operação clandestina que estava roubando energia elétrica. Durante a operação, um homem suspeito de operar o esquema foi preso em flagrante em Freguesia, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. A ação ocorreu após denúncias de moradores sobre barulhos vindos de um imóvel na Rua Magno Martins. No local, os agentes encontraram máquinas de alto desempenho para mineração digital e constataram que a casa estava sendo abastecida ilegalmente com energia elétrica, sem medidor instalado.

A investigação revelou que o imóvel foi alugado exclusivamente para a mineração de criptomoedas, com os equipamentos funcionando ininterruptamente e consumindo energia roubada. O suspeito foi autuado em flagrante por furto de energia elétrica.

Embora a mineração de bitcoin não seja proibida no Brasil, ela deve ser realizada de forma legal, com equipamentos comprados legalmente, pagamento correto de energia e em um imóvel adequado. O roubo de energia para mineração tem se tornado mais frequente com a popularização do bitcoin no país, que é o quinto maior do mundo em adoção da criptomoeda. 

Advertising

© 2026 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading