Surfando na onda das finanças descentralizadas, o projeto Pepper Finance, cujo token é o PEPR, é um ativo digital que permite o uso de uma pool de liquidez, exchange descentralizada e uma série de outros produtos em um mesmo lugar utilizando o blockchain da Binance Smart Chain. 

“O que estamos tentando fazer é criar um token de deflação perpétua, o PEPR, permite um pump  de preço constante com um mecanismo de queima. Não estamos tentando substituir o swap & exchange, mas agregar valor ao sistema e criar um ambiente adequado e sustentável para as pessoas produzirem farming com alta APR.” – afirma o projeto. 

Hoje vamos te ensinar a usar uma exchange descentralizada, uma pool de liquidez e como virar um fazendeiro com o “farming” de pepr.

Exchange descentralizada com Pepper Finance

A Pepper utiliza a PancakeSwap, o maior DeFi da Binance Smart Chain (BSC), para prover liquidez na sua exchange. Dessa forma, como podemos ver na imagem abaixo, você consegue facilmente trocar seus tokens de forma descentralizada.

Swap Pepper

Basta você ter uma carteira compatível com a BSC no seu navegador, como a Metamask ou a Binance Chain Wallet. Nesse caso, estamos trocando BNB por Pepr, mas você pode fazer isso com qualquer token na BSC disponível nas pools.

Pool de liquidez

O site também comporta liquidity pools (lp), os pares são inúmeros e vão de BNB/BUSD até CAKE-BNB.  Neste caso escolhemos dar liquidez no par BNB-BUSD, ao clicar em supply e aprovar completamente a transação nós ganhamos LP token equivalentes aos valores depositados na pool de liquidez. 

Assim, toda vez que a pool for usada você ganhará uma pequena fee equivalente a porcentagem dos seus tokens perante o resto da liquidez na pool. 

LP PEPR

Mas por que parar aqui? Nós podemos usar os tokens LP que acabamos de ganhar para lucrar ainda mais. Que tal usarmos nas fazendas de PEPR e receber alguns tokens a mais? 

Como explicamos no texto “O que é Pool de Liquidez e Yield Farming? Como funcionam?”, a ideia de farming com os tokens de pools de liquidez para aumentar os rendimentos virou uma febre. De fato, ela pode ser uma boa estratégia para quem quer aumentar os rendimentos. 

Para fazer isso você precisa ir em Pepper Farm, aprovar o contrato, clicar em Stake e depois em máximo (ou o valor que desejar). Agora você só precisa confirmar a transação e já estará ganhando os tokens PEPR.  

PEPR FARM

Repare também na APR, que é a porcentagem que você ganhará nos tokens de pepr. Ela é bem alta, entretanto, como veremos depois a PEPR tem um mecanismo para diminuir a quantidade de tokens no mercado.

Pepper Finance APR

E para sacar os rendimentos? Basta ir em Home ou até mesmo nas Farms em “Staked Only” e clicar em Harvest (colher). E para sacar os tokens LP da farm? Também é muito fácil, basta ir em farms, clicar no sinal de menos e confirmar a remoção. 

E para tirar meu investimento da pool? Basta ir na área de pool e você verá os pares, clique neles, depois em remover, escolha a porcentagem que você deseja, aprove a remoção e clique em remover.  

Economia do pepr

Ao investir em alguma farming para colher os tokens vale a pena entender onde se está investindo. 

A moeda tem um supply de 7.77.777 e emissão de 0,1 por bloco.

Mas o que está sendo desenvolvido? No roadmap do projeto você pode verificar o desenvolvimento dos próximos recursos. Então, pretende-se criar ainda um modelo de NFT, loteria, incluir a moeda em um cartão de pagamento e diversas outras features. 

roadmap pepper finance

Dicas para uma boa colheita

Praticamente todos esses processos exigem uma taxa de transação, portanto, faça poucas e grandes transações para não perder muito com as fees.

Estude os projetos de LP e farming antes de investir, veja se vale a pena, confira reviews e outras opiniões. 

Por último, faça a colheita de rendimentos apenas quando for estritamente necessário, isso economiza taxas de transação na BSC.

Ficou com alguma dúvida? Você pode tirá-las no grupo da Pepper Finance no Telegram e seguir as novidades do projeto no Twitter.