A Petrobras (petr4) e a Proquigel Química, do Grupo Unigel, assinaram contrato para o fornecimento de gás natural a unidades de fertilizantes na Bahia e Sergipe, arrendadas pela estatal à companhia do setor petroquímico, informou a Unigel nesta sexta-feira (29).

Segundo a Reuters, após a assinatura dos acordos, a unidade de Sergipe, localizada no município de Laranjeiras, tende a operar já neste mês de janeiro, enquanto a fábrica na Bahia, em Camaçari, deve iniciar operações no final de março, disse a empresa.

Petrobras (PETR4) tem prejuízo no 2º tri; despesas com hedge e PDVs pesam
Petrobras (PETR4) tem prejuízo no 2º tri; despesas com hedge e PDVs pesam

Movimentação

No caso de Sergipe, a movimentação do gás natural será de responsabilidade da Sergipe Gás S/A (Sergas), que disse ter investido R$ 2,8 milhões na construção da infraestrutura necessária para a operação.

A posse dos ativos de fertilizantes, antes conhecidos como Fafens e agora batizados de Unigel Agro, foi transferida ao Grupo Unigel pela Petrobras em agosto de 2020, quando havia previsão de início de operações em janeiro deste ano.


Quer ganhar Bitcoins?
A gente te ajuda nisso.
Abra uma conta grátis!


 

O arrendamento

O arrendamento das fábricas à Unigel tem prazo de dez anos, com possibilidade de renovação por mais uma década.

“O contrato… será suficiente para abastecer as duas fábricas de fertilizantes. Isso ajudará a Unigel a suprir uma demanda importante de insumos para agricultura, pecuária e indústria nacional, que hoje depende da importação de outros países, retomando a produção de ureia e sulfato de amônio”, disse em nota o CEO da Unigel, Roberto Noronha Santos.

A empresa

A empresa também destacou que a retomada das fábricas reforça sua competitividade no segmento de acrílicos, já que parte da amônia produzida nas unidades no Nordeste deixará de ser importada.

A Unigel, segundo informações da empresa, é a maior produtora latino-americana de acrílicos e estirênicos, com plantas nos Estados de São Paulo e Bahia.

A companhia

Mais cedo neste mês, a companhia havia anunciado a captação de 110 milhões de dólares no mercado internacional de capitais para investimentos nos ativos de fertilizantes arrendados junto à Petrobras.

O valor do contrato de gás natural com a estatal não foi divulgado.

Veja PETR4 na Bolsa:
Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ
  • Só clique aqui se já for investidor

O post Petrobras (PETR4) e Unigel fecham contrato de gás natural para fábricas de fertilizantes apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.


BitPreço, o maior marketplace da América Latina. Compare os preços das principais exchanges do Brasil e mundo, e compre Bitcoin, Ethereum e USDT pelo melhor preço sempre.

Crie sua conta grátis agora!