Cointimes
Mercado

Petrobras (PETR4) perderá quatro diretores após saída de Castello Branco

Fundo de Pensão Governo Norueguês

Quatro membros da diretoria da Petrobras (PETR4), incluindo a diretora financeira, Andrea Almeida, informaram ao conselho da petroleira que não têm interesse de renovar seus mandatos para um novo período, após a saída do atual presidente Roberto Castello Branco, informou a companhia na quarta-feira (24).

De acordo com a Reuters, também deixarão a empresa o diretor executivo de Comercialização e Logística, André Chiarini, o diretor executivo de Exploração e Produção, Carlos Alberto Oliveira e o diretor executivo de Desenvolvimento da Produção, Rudimar Lorenzatto.

Petrobras

Os mandatos da diretoria executiva foram encerrados em 20 de março, mas os executivos estão comprometidos a cumprir com deveres e obrigações até a posse de seus respectivos sucessores, o que deve ocorrer após a realização da Assembleia Geral Extraordinária, em 12 de abril.

O presidente Jair Bolsonaro decidiu não renovar o contrato de Castello Branco após atritos relacionados à política de preços de combustíveis da estatal. Para o seu lugar, foi indicado o general Joaquim Silva e Luna.

Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil, sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista.

General

A indicação do general da reserva para ocupar uma vaga no Conselho de Administração da estatal será apreciada em 12 de abril, em uma assembleia de acionistas. Depois da eleição dos novos conselheiros, Luna deverá ser eleito pelos seus pares para o posto de principal executivo.

Em entrevista à Reuters publicada mais cedo nesta quarta-feira, Luna afirmou avaliar que parte da diretoria atual poderia continuar na estatal, pelo menos em um primeiro momento de sua gestão.

Ele afirmou que pretende “valorizar a prata da casa” ao apontar executivos para os principais postos na companhia, que tem “excelente” corpo técnico.

Veja PETR4 na Bolsa:

Petrobras (PETR4): justiça extingue ação de hipoteca judiciária da Previ

O post Petrobras (PETR4) perderá quatro diretores após saída de Castello Branco apareceu primeiro em 1 Bilhão Educação Financeira.

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Posts relacionados

Petrobras (PETR4) anuncia descoberta no pré-sal de Campos em bloco com ExxonMobil

1Bilhão
29 de janeiro de 2021

Midas Trend cai no Brasil, mas 68% dos clientes vão continuar investindo

Cointimes
14 de janeiro de 2020

Ibovespa derrete mais 10% e aciona novo circuit breaker

Gustavo Marinho
11 de março de 2020
Sair da versão mobile