Cointimes
Games

Plant vs Undead cai 85% e jogadores abandonam game

PVU queda

Surfando o sucesso dos games usando blockchain, Plant Vs Undead chegou a alcançar mais de 2 milhões de contas, principalmente devido ao seu modelo play-to-earn (jogar para ganhar), facilidade na hora do gameplay e altos lucros. Mas decisões erradas estão fazendo o game morrer gradualmente. 

O principal apelo dos games que usam blockchain e o modelo play-to-earn é ter uma economia bem desenhada, incentivando a entrada de novos jogadores com a apreciação de determinados token conforme a base de usuários cresce e o valor agregado também.

Contudo, essa estruturação sólida parece que nunca fez parte do Plant vs Undead. O jogo pega aspectos do famoso Plants vs Zombies, mas traz elementos com NFTs. Em suma, os jogadores precisam plantar NFTs para combater zumbis.

Para fazer isso é preciso do criptoativo PVU, cuja única função é comprar mais NFTs. Do lado da oferta, os gamers ganham o token LE (token inútil fora do game) nos modos PVE e PVP. Este ativo pode ser trocado por PVUs. 

Dessa forma, há apenas poucas maneiras do token sair de circulação e muitas maneiras em que ele entra para a carteira dos usuários. 

Criptoativo PVU tem queda de 85%

Essa falha simples está sendo fatal para o jogo que vem perdendo players conforme o preço do PVU desaba. A moeda saiu dos US$ 3,26 há menos de 30 dias para menos US$ 0,50 atualmente. 

Histórico de preço do PVU. Dados do Coingolive

Em combinação com uma economia pouco estruturada, o PVU também contou com instabilidades nos seus servidores e diversos erros na distribuição de ativos, como distribuir NFTs gratuitamente – permitindo que a mesma pessoa pegasse vários NFTs. Todos esses fatores estão resultando na debandada de jogadores de Plant vs Undead.

Isso mostra que apesar do grande potencial, os games com NFTs e blockchain são novos e estão muito abertos a diversos tipos de falhas. Apesar disso, grandes empresas já estão apostando nesse mercado, como mostramos no post “Conheça os games em blockchain que grandes empresas estão comprando“.

A NovaDAX está completando três anos!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil completa três anos no mês de novembro e quem ganha é você! 

Serão até 30 moedas com taxa zero para transações e mais de 80 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.

Sair da versão mobile