Breaking News  
Conexão Satoshi #09 – De volta para o futuro da educação

Conexão Satoshi #09 – De volta para o futuro da educação

Isac Honorato
Isac Honorato

Hoje vamos falar sobre educação. Já falamos um pouco sobre educação financeira voltada para investimentos de renda fixa no episódio 5, mas agora vamos ter um papo mais denso. Você já imaginou como vai ser a educação daqui uns anos? Vai ser a mesma coisa? Tem muita tecnologia nova surgindo. Isso ajuda ou atrapalha?

Deixa eu te perguntar uma coisa antes de qualquer assunto. Você gosta de estudar? Seja sincero com você mesmo. Aquela forma tradicional, ir pra escola, ficar sentado ouvindo o professor, etc.

Social e Cultural

É inevitável olhar para a educação e não pensar nos problemas globais emergentes. Especialistas levantaram a necessidade de promover um ecossistema seguro onde a escola seja uma opção para a criança.

Não adianta pensar em escolas com professores qualificados se a criança passa fome, vive um terror em casa ou na rua e tem problemas de saúde.

A desigualdade de gênero é mais um dos problemas que impacta a educação: no mundo hoje, 15% das crianças e adolescentes estão fora das escolas, sendo que mais de 2/3 desse grupo são do gênero feminino.

Tecnologia e Educação

Hoje o professor compete diretamente com uma tela que está a todo momento no bolso do aluno ou em cima da carteira. Isso é bom ou ruim?

Tecnologias como a inteligência artificial, podem ajudar a promover a educação diferenciada para cada um, processo em que cada aluno define sua própria trilha educacional, algo mais curto, focado, eficiente e com mais significado.

A realidade virtual, outro ponto de atenção, pode ser usada como uma potente ferramenta de engajamento de ensino: imersão, gamificação e interação. A tecnologia ajuda a trazer a experiência para dentro da sala de aula, seguindo o conceito de que a melhor forma de aprender é na prática.

Foxbit Lab

E nesse papo, chamamos duas pessoas do Foxbit Lab, que é a nova frente de negócios da Foxbit. voltada para educação para discutir um pouco com a gente sobre esse assunto.

Com o novo braço educacional, a Foxbit expande a atuação para além de seu core business, que é atuar como bolsa e corretora de bitcoins. Além disso, destaca-se também o Foxbit Investmercado de balcão (OTC) para negociação de grandes volumes, e o Cointimes, principal portal de conteúdo sobre criptoeconomia do Brasil.

Conheça os cursos do Foxbit Lab:

Tema: Bitcoin
Nome: B de Bitcoin
Professores: Camila Boni e Isac Honorato

Tema: Trade de criptomoedas
Nome: Trader Pro
Professor: João Thomazinho

Tema: Finanças pessoais
Nome: Independência Financeira: como chegar lá
Professora: Mariana Paulon

Tema: Segurança para criptomoedas
Nome: Wallets e segurança
Professor: Felipe Trovão

Posts

Foxbit Lab

Educação financeira

Podcast #02 – O jogo da mineração

Podcast #03 – O senhor das moedas: A sociedade do bitcoin

Podcast #04 – Indiana Jones e os caçadores de pirâmides financeiras

Podcast #05 – Truque de mestre: Investimentos de renda fixa

Podcast #06 – O vingador do futuro: Ethereum e Contratos Inteligentes

Podcast #07 – Harry Potter e o Enigma da Educação Financeira
Podcast #08 – Clube da Economia Compartilhada
Isac Honorato
Isac Honorato

Editor e roterista do Conexão Satoshi e dos programas do Cointimes, eu fui responsável pela co-criação do Foxbit Educação, por todo o projeto de layout do Cointimes e do novo site da Foxbit. Sou nerd, designer, filmaker e especialista em marketing de conteúdo na Foxbit.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.