Breaking News  
Podcash #08 – Ibovespa desanima, Itaú otimista, Elon Musk elogia Bitcoin

Podcash #08 – Ibovespa desanima, Itaú otimista, Elon Musk elogia Bitcoin

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

O Podcash tem o objetivo de ser um podcast diário com as notícias mais relevantes do mercado financeiro, criptomoedas, economia e economia internacional. Escute o nosso Podcash #08 e se mantenha informado com o que mais aconteceu de relevante em menos de 15 minutos, sem precisar parar para ler qualquer matéria.

Podcash #08 – Bolsonaro entrega texto da reforma, Ibovespa desanima, Samsung lança S10 e Folder, Itaú otimista.

Na manhã de hoje, Jair Bolsonaro entrega texto da reforma da previdência ao congresso, o que dá início a um novo processo de tramitação. O texto prevê idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres, a transição para a nova regra valer, será dada em 12 anos.

Índice da Bovespa desanima com a primeira derrota de Bolsonaro na câmara em relação ao decreto que torna sigilosos alguns arquivos públicos. Bolsonaro ainda não tem uma base formada para a votação do texto da reforma da previdência. Dólar também opera em alta.

Economista chefe do Itaú projeta Selic a 5,5% e Ibovespa a 110 mil pontos com aprovação da Reforma da Previdência. Desemprego vai desacelerar nos próximos anos. Governo também pode zerar o défict esse ano com a reforma.

Samsung lança novo Galaxy S10 e apresenta o seu primeiro celular dobrável ao vivo.

Podcash #08 – Flávio Augusto fala sobre Bitcoin, Elon Musk elogia criptomoedas, BitGo e Coinbase expandido, ETF do BTC no Japão, Volume em alta

Em entrevista para o Ark Invest podcast Elon Musk disse:

“Eu acho que a estrutura bitcoin foi brilhante. Parece que há algum mérito para Ethereum também, e talvez alguns dos outros. Mas, você sabe, eu não tenho certeza se seria um bom uso dos recursos da Tesla para entrar no mercado de criptomoedas. ”

“As criptomoedas retiram o controle sobre as moedas e cripto é uma maneira muito melhor de transferir valor do que pedaços de papel. Isso é certeza. Sem dúvida.”

Flávio Augusto faz comentário infeliz sobre bitcoin e criptomoedas… “Há meses, qdo eu dizia que Blockchain era uma boa tecnologia, mas que Bitcoin ñ merecia confiança a ponto de pessoas venderem suas casas, os BitcoinsMinions vieram igual marimbondos pra cima de mim. Desabou… Amigo, nunca perca o senso crítico e jamais fique cego em suas ideias.”

Bitgo dominando o mercado – De acordo com um comunicado divulgado em 19 de fevereiro, a Bitgo, que oferece serviços de custódia de mais de US $ 2 bilhões em ativos digitais, disse que seus clientes de carteira agora poderão comprar um seguro contra roubo e um serviço de recuperação de chaves chamado Lost Key Cover.

Isso será feito através do Digital Asset Services, um provedor de seguros supervisionado pela Financial Conduct Authority, o regulador de serviços financeiros do Reino Unido. O principal serviço de recuperação estará disponível para compra, seja como uma assinatura anual ou quando necessário, disse a empresa.

Aplicativo da Coinbase adiciona suporte a Bitcoin Cash, fazendo parte da sua estratégia de expansão.

O volume total de todas as negociações de criptomoeda, conforme rastreado pelo líder de métricas de mercado Coinmarketcap, atingiu uma alta de 300 dias na terça-feira, alcançando US $ 33,85 bilhões, o maior observado em 10 meses. Os volumes de negociação ainda são uma fração do que foi visto no final de 2017.

ETFs podem chegar primeiro no Japão – Japanese Financial Services Agency (FSA) está olhando o interesse público para lançar ETF de bitcoin.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Economista em formação, escritor por vocação. Gosto de fazer investimentos, penso a longo prazo, mas não abro mão de fazer alguns trades. Trabalhei como Community Manager por 1 ano, representando a Foxbit e estou no mercado de criptomoedas desde 2016, mais especialmente no Bitcoin.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.