Breaking News  
Podcash #13 – Bernie Sanders radicaliza, Guedes fala e Ibovespa sobe 1%, Starbucks e Bitcoin

Podcash #13 – Bernie Sanders radicaliza, Guedes fala e Ibovespa sobe 1%, Starbucks e Bitcoin

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

O Podcash tem o objetivo de ser um podcast diário com as notícias mais relevantes do mercado financeiro, criptomoedas, economia e economia internacional. Escute o nosso Podcash #13 e se mantenha informado com o que mais aconteceu de relevante em menos de 15 minutos, sem precisar parar para ler qualquer matéria.

Paulo Guedes fala e Ibovespa sobe +1%

O superministro da economia, Paulo Guedes, disse em entrevista que faltam 48 votos para a aprovação da reforma da previdência. A expectativa é que existem 100 deputados a favor da aprovação da reforma. A previdência dos militares será apresentada até o dia 20 de março, segundo Rogério Marinho, secretário especial da previdência.

China mentindo em dados?

Estudo indica que a China esteja mentindo em dados oficiais do PIB, que registra as riquezas produzidas por um país. O artigo diz que o PIB chinês é 12% menor do que é reportado em dados oficiais.

Aquele 1%

Pesquisa científica da FGV revela que apenas 1% dos day traders conseguem obter lucro significativo em operações diárias. Ou seja, é só para os fortes.

Partido democrata e Bernie Sanders radicalizam nos EUA e derruba DJI

O partido democrata está radicalizando e se tornando de vez um partido cada vez mais socialista. Bernie Sanders, que já elogiou o ditador venezuelano Nicolás Maduro, desponta como favorito nas eleições primárias.

BitTorrent quer influenciar 1 bilhão de usuários

Você ainda faz o uso de torrents? Não, pois parece que eles estão voltando com tudo. Pelo menos é a intenção de Justin Sun, chefe de desenvolvimento da Tron e da BitTorrent.

Querer é algo muito simples, já que hoje o blockchain da Tron (que detém o BitTorrent Token) não passa de 3 milhões de transações diárias. Como eles vão fazer isso?

Segundo Justin, por meio de um programa de incentivo envolvendo clientes que usam o protocolo BitTorrent  e com parcerias estratégicas. Veremos mais detalhes desse plano nas próximas semanas.

Será o renascimento dos torrents?

Starbucks vai “aceitar” bitcoin

Para começar essa história precisamos saber que a Bakkt é uma exchange de bitcoin sendo lançada pelo mesmo controlador da Bolsa de Valores de Nova York.

Pois bem, essa nova plataforma que nem foi lançada ainda fez uma parceria com a Satrbucks. Aquela empresa com café superfaturado e que sempre erra seu nome (para eles eu sou Beto) ganhou participação na Bakkt, em troca eles vão disponibilizar a troca de criptomoedas em seu futuro aplicativo.

A Starbucks não vai ficar com os bitcoins das compras, ele será transformado automaticamente em moeda corrente.

Carro com carteira de criptomoeda é lançado

A empresa alemã Accesssec revelou ao mundo seu carteira de criptomoeda para carros. O dispositivo integra tokens da rede IOTA com terminais de pagamento.

Essa integração permite pagamentos automatizados entre dispositivos, por exemplo, você pode pagar automaticamente a gasolina que colocou no seu carro. Tudo de maneira simples.

Daqui a pouco teremos redes automotivas inteiras fazendo pagamentos para postos geridos por robôs.  Mais detalhes no site da Acessec.

Comitê Francês sugere ban em criptomoedas anônimas

Um relatório do Comitê de Finanças do governo francês, acredita que é necessário que haja um ban nas criptomoedas privadas. Ou seja Monero Pivx, Deep Onion e Zcash estão com os dias contados se depender dessa agência. Não há qualquer indicação de que o governo de Macron fará isso, entretanto vamos ficar de olho.

Veja o Report completo

 

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Economista em formação, escritor por vocação. Gosto de fazer investimentos, penso a longo prazo, mas não abro mão de fazer alguns trades. Trabalhei como Community Manager por 1 ano, representando a Foxbit e estou no mercado de criptomoedas desde 2016, mais especialmente no Bitcoin.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.