Breaking News  
Podcash #12 – Falha na Coinomi, Enjin +200%, Fundo de trilhão comprando na baixa

Podcash #12 – Falha na Coinomi, Enjin +200%, Fundo de trilhão comprando na baixa

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

O Podcash tem o objetivo de ser um podcast diário com as notícias mais relevantes do mercado financeiro, criptomoedas, economia e economia internacional. Escute o nosso Podcash #12 e se mantenha informado com o que mais aconteceu de relevante em menos de 15 minutos, sem precisar parar para ler qualquer matéria.

Podcash #12 – Economista acredita que pior já passou, Fundo de trilhão comprando na baixa

O Economista-chefe do Goldman Sachs acredita que o pior momento já passou para a economia mundial. Segundo Jan Hatzius, embora o crescimento econômico continue fraco, o atual indicador de atividade do Goldman em fevereiro está ligeiramente acima dos números de dezembro e janeiro revisados ​​para baixo.

Enquanto tem gente que fica comprando na alta e vendendo na baixa, o fundo soberano norueguês aproveitou a baixa no mercado de ações no final do ano passado para acumular mais ações. É um movimento típico de investidores institucionais: aproveitar a baixa para acumular mais.

Falha de segurança na Coinomi, Baleias acumulando Bitcoin, Nasdaq adiciona novos índices, bancão aceitando criptos, token dá porrada de 200%

Uma falha de segurança na carteira Coinomi para desktop enviava as chaves privadas dos seus usuários para o Google, a falha teria resultado na perda de fundos de um usuário. Ele acusa o Google de ter pego suas criptomoedas.

Baleias estão acumulando cada vez mais bitcoins, enquanto o mercado está em baixa as maiores acumuladoras de bitcoin estão simplesmente comprando mais criptomoedas. Segundo o site Bitcoin.com, as baleias que têm mais de 10 mil bitcoins acumularam mais de 2.700 moedas a mais. Enquanto os grandes holders têm vendido suas criptomoedas, holders com 100 até 10 mil bitcoins têm diminuído seu estoque de criptomoedas.

Enjin, a plataforma de emissão de tokens para games foi mostrada como um dos possíveis tokens a serem adicionados na carteira do novo S10 da Samsung. O que aconteceu? Um pump de mais de 200% no valor dessa criptomoeda.

Nasdaq adiciona novos índices de Bitcoin e Ethereum ao seu portfólio! Dois novos índices foram lançados, eles calcularam a liquidez do mercado e pegam dados das principais exchanges do mundo. Basicamente ele mostra o preço de 1 ETH e 1 Bitcoin. Vale lembrar que a Nasdaq é a segunda maior mercado de ações do mundo, totalizando 10 trilhões em valor de mercado com todas as suas 3400 companhias.

O Julius Baer, um dos maiores bancos privados da Suíça, anunciou que vai fornecer serviços de criptomoedas para seus clientes. É interessante ver essa movimentação por parte dos investidores institucionais.

Circle se junta as empresas que espionam seus usuários – Nas últimas semanas estamos noticiando os desdobramentos da aquisição feita pela Coinbase da startup de blockchain Neutrino. Agora a Circle, cujo banco Goldmand Sachs tem participação, contratou o serviço da Nice Actimize, empresa focada em investigações no mercado financeiro. O que vemos aqui? Movimentos de grandes empresas para se adequarem completamente as regulamentações existentes e que estão por vir.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Economista em formação, escritor por vocação. Gosto de fazer investimentos, penso a longo prazo, mas não abro mão de fazer alguns trades. Trabalhei como Community Manager por 1 ano, representando a Foxbit e estou no mercado de criptomoedas desde 2016, mais especialmente no Bitcoin.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.