Breaking News  
Podcash #16 – FUD na Trezor, Tesla Y é lançado, CEO da MT.Gox condenado

Podcash #16 – FUD na Trezor, Tesla Y é lançado, CEO da MT.Gox condenado

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Trezor é vítima de FUD

Recentemente noticiamos que uma P2P brasileira havia perdido 20 bitcoins utilizando uma carteira da Trezor. No Podcash anterior dissemos que não sabíamos o que realmente aconteceu. Mas hoje, nós conseguimos descobrir: não foi bug ou vulnerabilidade de segurança da Trezor, que é uma empresa bastante séria e competente.

O que aconteceu foi um problema no display que levou a P2P a cometer um engano e armazenar suas criptomoedas em uma carteira diferente do que ela acessava. É bem difícil passar por essa situação, mas é preciso ter calma e buscar as melhores soluções para que não sejam feitas acusações injustas.

Tesla Model Y é lançado

O Model Y vai ser o modelo SUV da Tesla  para 7 pessoas.

O topo de linha, Performance (US$ 55.700), é equipada com dois motores, e consequente tração integral, e promete autonomia de 450 km, aceleração de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos e velocidade máxima acima de 241 km/h.

Claro, no Brasil vai chegar umas 4 vezes mais caro até a Tesla abrir uma fábrica por aqui.

Mas as ações da Tesla caíram quase 4%, por quê? Pois a SUV vai ser lançada apenas em 2020 e a versão completa apenas em 2021, no mesmo momento em que BMW e Jaguar vão lançar seus carros elétricos.

Elon também enfrenta problemas com a FCC que investiga Elon sobre tweets digamos irresponsáveis de Musk e com os investidores da Tesla que querem sua cabeça.

CEO da MT.Gox é condenado

Mark Karpeles figura  central no começo do Bitcoin que rodava a maior exchange do mercado, com cerca de 70% do bitcoin movimentado nela, foi condenado a 2 anos e meio de senteça suspensa, isso significa que ele não vai para prisão desde que não cometa outros crimes.

O juiz livrou Mark das acusações de fraude mas o condenou por modificar os dados da Mt Gox que, segundo o julgamento, foi feita para tentar salvar a exchange do colapso.

Foram mais de 850 mil bitcoins perdidos, ou, 500 milhões de dólares.  Na verdade parte dos bitcoins foi encontrada na investigação sobre a BTC-E, exchange rodada por Alexander Vinnik, russo que lavava dinheiro e chegou a usar os bitcoins roubados da Mt.Gox

Terrorista usou pirâmide que envolvia cripto

Brenton Tarrant um dos terroristas do massacre da Nova Zelândia ganhou dinheiro na pirâmide financeira que envolvia criptomoedas chamada Bitcconect.

O extremista ganhou alguns lucros com a pirâmide e os usou para viajar pelo mundo

Você já vê o mal carácter da pessoa por aí,quem apoia pirâmide deveria ser preso.

Governo começa a privatizar

Hoje ocorreu um ótimo leilão para o governo, mais de bilhões de reais foram arrecadados nas privatizações de aeroportos por todo o país, correspondendo a quase 10% do volume de passageiros no Brasil.

O governo federal levantou 2,377 bilhões de reais em valor de outorga mínima com o leilão de três lotes de aeroportos nesta sexta-feira (15), num certame acirrado no qual a espanhola Aena venceu o lote mais disputado, o do Nordeste. O valor com outorga mínima representa um ágio de 986% em relação ao valor mínimo fixado para o leilão.

Considerado o mais atrativo em termos comerciais, o grupo de terminais do Nordeste, formado pelos aeroportos de João Pessoa (PA) e Campina Grande (PA), do Recife (PE), de Maceió (AL), Aracaju (CE) e Juazeiro do Norte (CE), atraiu seis interessados.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Economista em formação, escritor por vocação. Gosto de fazer investimentos, penso a longo prazo, mas não abro mão de fazer alguns trades. Trabalhei como Community Manager por 1 ano, representando a Foxbit e estou no mercado de criptomoedas desde 2016, mais especialmente no Bitcoin.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.