Breaking News  
Podcash #15 – Netflix mais caro, Bolsonaro sem apoio para Previdência, lançamento da Cosmochain

Podcash #15 – Netflix mais caro, Bolsonaro sem apoio para Previdência, lançamento da Cosmochain

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Netflix vai ficar mais caro

A Netflix anunciou que seu serviço de streaming vai ficar mais caro no Brasil. Os preços serão reajustados em todos os planos. Tem plano que chega a sofrer um reajuste de 21% na sua mensalidade. É a primeira vez desde 2017 que a Netflix aumenta o preço dos planos no Brasil. Prepare o bolso.

Bolsonaro sem apoio

Segundo o Atlas Político, o Bolsonaro ainda não tem o apoio necessário para aprovar a reforma da previdência. Atualmente existem cerrca de 144 deputados contra a reforma e outros 217 que estão indecisos. Enquanto isso, 95 deputados são a favor e 57 apoiam apenas parcialmente. Ele vai ter que lutar para conseguir mais votos.

Donald Trump traído

Donald Trump tentou, mas não vai conseguir construir o seu tão sonhado muro na fronteira com o México. Depois de aprovar a verba em caráter de emergência, o senado americano fez uma manobra para impedir a liberação dessa verba. Essa manobra teve apoio do partido Republicado, que é do Trump.

Ibovespa em queda

China, cenário externo e realização de lucros. Esses três fatores impediram que o Ibovespa realizasse o sonho dos 100 mil pontos. Ainda assim, ele continua na máxima histórica. Dados econômicos da China mostram que o país começam a mostrar que o principal país do mundo, junto com os EUA, começa a desacelerar. Isso fez com que as bolsas ao redor do mundo caíssem. A realização de lucros ajudou na correção.

Carlos Bolsonaro confunde moeda indígena com Bitcoin

Em um tweet do dia 10, o deputado pelo RJ Carlos Bolsonaro confundiu a criptomoeda da Funai com o próprio bitcoin.

“A Ministra @DamaresAlves bloqueia dezenas de milhões em bitcoins destinados para órgãos governamentais ligados a FUNAI no RJ, revela suspeitos destinos de bilhões envolvendo a saúde indígena. Inescrupulosos ainda podem estar de olho em desvios de dinheiro público.”

O CEO da Foxbit tentou corrigir o filho do presidente: “Corrige aí Carlos o correto é “o destino desses milhões era pra criar uma criptomoedas indígena parecida tecnicamente com o bitcoin”

O Carlos Bolsonaro parece ter muito menos familiaridade com termos do mercado financeiro e criptomoedas do que seu irmão Flávio Bolsonaro, que chegou inclusive a estudar Mises e falar sobre Bitcoin em seu Facebook.

80% dos Millennials estão preocupados com a Previdência Social

 “80% dos trabalhadores millennials dizem que estão preocupados de que a Previdência Social não socorra eles na aposentadoria”, é o que diz o estudo da Transamerica Center for Retirement com trabalhadores norte-americanos.

A situação desses trabalhadores é realmente preocupante, a renda dos millennials é menor do que aquela recebida pelas gerações anteriores. Por isso, o receio apresentado por 79% dessa geração de que será uma tarefa mais difícil alcançar segurança financeira é bem fundamentado.

Lucas Bassotto
Lucas Bassotto

Economista em formação, escritor por vocação. Gosto de fazer investimentos, penso a longo prazo, mas não abro mão de fazer alguns trades. Trabalhei como Community Manager por 1 ano, representando a Foxbit e estou no mercado de criptomoedas desde 2016, mais especialmente no Bitcoin.

O Cointimes utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.