Cointimes

Polícia apreende R$ 21 bilhões em criptomoeda de pirâmide financeira

Polícia chinesa apreende da Plustoken

Uma operação policial resultou em confisco de bilhões de reais em diferentes criptomoedas de um esquema de pirâmide financeira chinês, o Plus Token.

Em um julgamento de 19 de novembro tornado público na quinta-feira (27), o Tribunal Popular Intermediário de Jiangsu Yancheng detalhou a análise de todos os criptoativos apreendidos pela polícia chinesa relacionados ao caso PlusToken. A decisão foi divulgada na íntegra pelo The Block.

Um total de 194.775 BTC, 833.083 ETH, 1,4 milhões LTC, 27,6 milhões EOS, 74.167 DASH, 487 milhões XRP, 6 bilhões DOGE, 79.581 BCH e 213.724 USDT foram apreendidos pelas autoridades chinesas de sete condenados durante a ação.

Considerando a cotação atual de cada cripto, o somatório chega a mais de 21 bilhões de reais, tornando essa pirâmide provavelmente maior que a Unick Forex.

A corte também afirmou que as moedas digitais apreendidas seriam processadas de acordo com as leis e os ganhos serão confiscados ao tesouro nacional. No entanto, o documento não deixa claro como e quando as criptomoedas seriam vendidas. Se despejadas em massa, os preços podem ser novamente afetados.

Um jornal local informou que os criminosos do esquema Ponzi enganaram mais de 2 milhões de pessoas por mais de 50 bilhões de yuans em criptomeodas, ou cerca de R$ 40 bilhões.

De acordo com o CoinDesk, todos os 27 supostos mentores da PlusToken foram presos durante investigações que acontecem desde 2019, além de outros 82 membros principais. Porém, acredita-se que muitos outros envolvidos fugiram da China.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading