A exchange Poloniex está forçando seus usuários a redefinir suas senhas depois que uma lista de endereços de e-mail e senhas foi vazada nas mídias sociais.

Na semana passada, a exchange notificou os clientes do vazamento, acrescentando que as informações poderiam ser usadas para acessar as contas da Poloniex, informou o ZDNet.

Poloniex email
“Sua senha da Poloniex foi resetada”.

O email foi compartilhado no Twitter pelo usuário charlysatoshi, que inicialmente achou que era uma tentativa de phishing. No entanto, o suporte da Poloniex confirmou na rede social que era um email legítimo.

A exchange também alegou que a maioria dos e-mails listados não está anexada às contas da Poloniex.

“Embora quase todos os endereços de email listados não pertençam às contas da Poloniex, estamos forçando uma redefinição de senha em qualquer endereço de email que tenha uma conta conosco, incluindo a sua”, diz o email.

No mesmo dia do e-mail, também foi publicado um tweet aconselhando os usuários a configurar a autenticação de dois fatores (2FA) em suas contas.

Não está claro de onde veio o vazamento de dados, quem exatamente estava por trás disso ou se alguma conta foi acessada por pessoas má intencionadas.

Para não perder nenhuma notícia do mundo cripto, e estar sempre tomando cuidado com a sua segurança, siga nosso canal do Telegram.