Rispar

Você já operou fazendo empréstimos de Bitcoin na Poloniex? Porque usuários que fazem esse tipo de negociação de criptomoedas perderam cerca de US $ 13,5 milhões, devido a uma falha no Flash.

Poloniex anunciou sobre o incidente em um post publicado no dia 6 de junho.

Leia Mais:

→ Quer aprender sobre o mercado de criptomoedas? Veja nosso relatório sobre o mercado de altcoins.

Coinext 760x150

 

→ Também possuímos um relatório para quem quer investir em bitcoin

A Poloniex revelou que, em 26 de maio, uma forte queda nos preços do mercado de de clams ( CLAM ) levou a perdas com empréstimos de margem no valor aproximado de 1.800 bitcoins ( BTC ), ou aproximadamente US $ 13,5 milhões na época.

O incidente afetou 0,4% de todos os usuários e resultou na redução de todos os empréstimos ativos do BTC em 16,202%.

A exchange congelou todas as contas dos devedores e as manterá congeladas até que os mutuários paguem seus empréstimos.

QUER RECEBER ARTIGOS E NOTÍCIAS COMO ESSA DIARIAMENTE NO SEU E-MAIL?

INSCREVA-SE ABAIXO!

Prometemos não mandar spam, só conteúdo bom.

O que a Poloniex vai fazer?

A Poloniex também alega que devolverá os fundos aos credores afetados assim que recuperar o dinheiro perdido. Poloniex sugeriu que o acidente ocorreu devido a vários motivos e explicou ainda:

“A velocidade do crash e a falta de liquidez no mercado CLAM impossibilitaram que todas as liquidações automáticas das posições de margem da CLAM fossem processadas como normalmente aconteceriam em um mercado líquido. Além disso, uma quantia significativa do valor total do empréstimo foi garantida no CLAM, de forma que tanto as posições dos tomadores quanto suas garantias perderam a maior parte de seu valor simultaneamente. ”

Poloniex

No mês passado, a Poloniex parou de oferecer negociação em nove moedas para clientes nos Estados Unidos. A bolsa afirmou que a decisão foi motivada pelo ambiente regulatório incerto no país, “Especificamente, não é possível ter certeza se os reguladores americanos considerarão esses ativos como títulos”.

Fonte: Cointelegraph


Conteúdo recomendado:


Invista em criptomoedas com segurança, alta liquidez e as menores taxas do mercado.

NovaDAX: a exchange mais completa do Brasil com mais de 25 criptomoedas listadas e a melhor nota de atendimento ao cliente.

Conheça novadax.com.br