Cointimes

Posição da China de “Blockchain sim, Bitcoin não” é reafirmada em TV estatal

TV estatal fala mal de criptomoedas na china

Em ainda outro episódio da situação das criptomoedas e blockchain na China, o CCTV1, um canal de TV estatal, exibiu um programa sobre blockchain hoje mais cedo (18/11), que foi negativo em relação às criptomoedas.

O programa de quase uma hora reafirmou as especulações anteriores de que o governo chinês ainda não está disposto a adotar moedas digitais descentralizadas. De fato, havia alguns adjetivos bastante severos, como “ponzi ilegal”, “fraude financeira” e “segurança ilegal” para descrever a maioria das criptomoedas e ICOs.

A TV estatal aparentemente se absteve de pintar o Bitcoin, especificamente, com o mesmo pincel – embora se possa supor que ele esteja no mesmo barco das demais criptos.


Continue lendo:
++ “Criptomoeda” da China vai oferecer “anonimato controlado”
++ Podcash – ‘Criptomoeda’ da China pode ser lançada em Novembro, diz Forbes


China: “Blockchain não é uma máquina de ATM

O programa de TV em questão é o Focus Report, que basicamente apresenta comentários aprofundados sobre questões socioeconômicas importantes. A edição de hoje do programa foi totalmente dedicada à tecnologia blockchain e suas ramificações.

Primeiramente, o programa falou favoravelmente da tecnologia blockchain, que ganhou muito carinho do regime comunista nos últimos tempos – levando muitos a especular se o Bitcoin e outras criptomoedas poderiam esperar um carinho semelhante de um estabelecimento outrora hostil. Para sua decepção, esse não é o caso e não pode ficar mais claro agora que o próprio presidente Xi Jinping registrou isso.

De acordo com Dovey Wan, o presidente Xi disse que, apesar de parecer atraente hoje, a maioria dos projetos de blockchains abertas poderiam “estar na lista de crimes” em um futuro próximo.

Fonte: Beincrypto.

Leia outros conteúdos...

© 2024 All Rights Reserved.

Descubra mais sobre Cointimes

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading