Um perfil anônimo no twitter afirmou ter um relatório com potencial devastador para o mercado de criptomoedas de um possível ataque hacker contra a exchange Coinbase.

Às 15:16h (BRT) do dia 11 de fevereiro de 2022 (sexta-feira), Tree of Alpha pediu para que fosse colocado em contato com a equipe técnica da Coinbase, ou com Brian Armstrong – CEO da exchange – diretamente.

Reprodução do tweet conforme descrição

“​​Alguém aqui pode me conseguir uma linha direta com alguém da @coinbase , de preferência gerenciamento ou equipe de desenvolvimento, possivelmente o próprio @brian_armstrong? Estou enviando um relatório de hacker1, mas temo que isso não possa esperar. Também não posso dizer mais, isso é potencialmente destruidor de mercado.

A conta – com mais de 7 mil seguidores – que fez a postagem parece de um desenvolvedor de software anônimo, com alguns projetos relevantes relacionados à criptomoedas e blockchain.

Reprodução perfil do denunciante de ataque hacker

A conta afirmou que iria subir um relatório completo sobre a ameaça na plataforma colaborativa, HackerOne, uma plataforma de coordenação de vulnerabilidades e recompensas por bugs que conecta empresas a testadores de invasão e pesquisadores de segurança cibernética.

A ameaça que foi descrita por @Tree_of_Alpha ganhou mais credibilidade quando Brian Armstrong respondeu com sua conta pessoal, dizendo que:

Resposta de Brian Armstrong

“Parece que nossa equipe já está em contato, obrigado por se conectar com eles, nós iremos investigar”.

Em um outro tweet, Three of Alpha afirmou que o ataque não oferece risco às carteiras quentes ou frias da exchange e confirmou que estava em contato com alguns responsáveis pela segurança da corretora que é uma das maiores do mundo em negociações de criptoativos e também é listada na bolsa de valores.

O Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) estão mostrando queda de aproximadamente 4,4% apenas na última hora, segundo o Coingolive.

A matéria deve ser atualizada com novas informações a qualquer momento.

Atualização – 17:10h (BRT)

A conta @Tree_of_Alpha fez uma nova postagem dizendo que:

Reprodução tweet.

“Reconhecimento para quem merece. À equipe Coinbase pela velocidade de reação neste caso, todas as ordens na nova plataforma de Advanced Trading foram pausadas. Ainda bem que pegamos este antes que qualquer dano real fosse feito, farei uma thread rápida assim que for corrigido.”

A NovaDAX está cheia de novidades!

Uma das maiores corretoras de criptoativos do Brasil agora ZEROU as taxas para saque em real!

A NovaDAX também conta taxa zero para transações de Bitcoin e mais de 110 moedas listadas, com saque disponível na hora e alta liquidez. 

As criptomoedas com as melhores taxas do mercado! Basta ativar o programa gratuito Novawards e aproveitar taxas reduzidas em até 75%.

Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.